Personagens Tíbio & Perônio retornam em websérie da GE sobre tecnologias presentes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Presente na memória de muitos telespectadores dos anos 90, os personagens Tíbio & Perônio, originais do Castelo Rá-Tim-Bum, retornam à mídia para protagonizarem uma websérie sobre as diversas tecnologias presentes na infraestrutura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 desenvolvidas pela GE, patrocinador oficial do evento, e que ficam como legado para a cidade. Os cinco vídeos contarão com os mesmos atores originais e, desta vez, serão veiculados nas mídias digitais por meio dos canais sociais da companhia a partir de 8 de agosto.

Com uma abordagem lúdica, a websérie é composta por cinco episódios de, aproximadamente, três minutos cada, divididos em duas fases – a primeira que veiculará durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e segunda durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016 – em que os dois personagens apresentarão as diversas tecnologias da GE que compõem a infraestrutura do maior evento esportivo do mundo – que vão desde a iluminação mais eficiente nas Arenas Cariocas até o funcionamento dos equipamentos de diagnóstico por imagem na Policlínica dos Jogos Rio 2016.
Os dois cientistas serão os pesquisadores honorários da GE durante os Jogos Rio 2016 e ocuparão os laboratórios do Centro de Pesquisas da GE no Rio de Janeiro.  Além de explicarem a importância de cada uma das soluções desenvolvidas para a Cidade Maravilhosa, também irão receber convidados especiais - como os atletas da Canoagem Brasileira, Isaquias Queiroz e Fernando Rufino, o Cowboy. Antes da estreia do primeiro episódio, que será em 360º, para que a audiência interaja com conteúdo, desvendando o novo laboratório da dupla, haverá ainda um teaser, veiculado a partir do dia 4 de agosto nas redes sociais da GE do Brasil e em inserções online na Globonews.

“Olá! Olá!”
O tradicional cumprimento dos personagens na série de TV introduz os episódios em vídeo, que terão texto produzido pelo roteirista original e também ator Flávio de Souza - o intérprete de Tíbio -, e a atuação de Henrique Stroeter - que dá vida a Perônio. A série contará, ainda, com o mesmo figurino e elementos do cenário original.

“A GE sabe a melhor forma de contar suas histórias e apresentar suas soluções ao mercado de um jeito atraente e inovador que engaja clientes e se aproxima do consumidor final que passa a ter mais conhecimento das tecnologias de infraestrutura da empresa que estão presentes no dia a dia de cada um”, afirma Serge Giacomo, Diretor de Comunicação e Relações Governamentais da GE para a América Latina.

“Tíbio e Perônio ficaram famosos por serem capazes de responder as perguntas “sem respostas”, ou seja, explicar questões difíceis de forma lúdica. Foi pensando nessa característica que os escolhemos para falar sobre a ciência e inovação por trás dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, explica Pedro Alves, Gerente de Publicidade e Comunicação Digital da GE para América Latina. “Para essa websérie, também pensamos que Tíbio & Perônio são personagens que dialogam com diferentes públicos a partir do elemento nostálgico: gente que assistia ao programa na década de 90, na tevê, e hoje faz parte da nova geração de líderes de negócio e também com público fã da marca, apaixonado por ciência e tecnologia, que os conhecerá agora a partir da websérie”, completa.

Os episódios serão veiculados nos canais oficias da empresa no Facebook e YouTube, com a exibição do último episódio no dia 15 de setembro.  A campanha também conta com uma ação no Instagram da GE do Brasil em que a rede social será, temporariamente, moderada pela dupla de personagens que apresentarão imagens exclusivas das instalações dos Jogos.

A GE não é apenas patrocinadora do evento, mas também investiu em tecnologias que ajudaram a desenvolver a infraestrutura do Rio de Janeiro e a construir um legado para a cidade. Exemplos dessas obras incluem a instalação de luminárias LED na Lagoa Rodrigo de Freitas, local das provas de Canoagem, e no estádio Maracanã. Outras iniciativas voltadas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 são obras de distribuição de energia elétrica com o fornecimento de turbinas para a Termelétrica da Baixada Fluminense, fornecimento de equipamentos de distribuição de energia para o International Broadcast Center (IBC), responsável pela transmissão das competições na TV, instalação de projetos de iluminação para as arenas esportivas, o fornecimento de equipamentos de diagnóstico por imagem, como raio-x, ultrassom e ressonância magnética, além de soluções de TI para a Policlínica e ambulatórios das áreas da competição. Mais informações sobre os projetos estão disponíveis no site http://ge-rio.com.

Sinopse dos capítulos de Tíbio & Perônio

Episódio 360°: “Olá! Olá!”
A dupla de cientistas chega para o primeiro dia de trabalho no Centro de Pesquisas Global da GE no Rio de Janeiro. Entre algumas confusões de Perônio, Tíbio explica para seu irmão sobre todas as tecnologias que a GE está levando para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, como, por exemplo, iluminação e soluções para diagnóstico de atletas na Policlínica dos Jogos Rio 2016. Eles vão ter muito trabalho pela frente. O primeiro episódio pode ser visto em realidade virtual em dispositivos como o Samsung Gear VR.

Episódio 2: Iluminação
Tíbio & Perônio descobrem como a iluminação mudou a maneira como vemos os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e também desvendam como sistemas inteligentes de iluminação deixam as cidades sede mais preparadas para receber as pessoas.

Episódio 3: Análise de dados
Isaquias Queiroz, campeão mundial da Canoagem Velocidade, bate na porta do laboratório de Tíbio & Perônio. Os dois cientistas fazem um experimento para demonstrar como a análise de dados em tempo real pode ajudar a melhorar a performance dos nossos ídolos da Canoagem Brasileira.

Episódio 4: Haja Coração
Tíbio & Perônio querem entender um pouco mais sobre como se comporta o coração de um atleta nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No entanto, sua experiência não vai muito longe com o simples estetoscópio da dupla. O jogo muda quando eles descobrem as tecnologias de diagnóstico por imagem da GE, com a ajuda do atleta Paralímpico Fernando Rufino, o Cowboy.

Episódio 5: Energia Sempre
Ao final dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Tíbio & Perônio descobrem que foi necessária muita energia para fazer tudo acontecer: iluminar arenas, computar recordes, garantir a transmissão pela televisão, até mesmo fazer aeroportos e hospitais funcionarem a todo vapor. Porém, como isso tudo foi possível? A resposta está nos sistemas de gerenciamento de energia da GE.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.