Prata em Atlanta, Hortência se prepara para comentar e torcer pelo filho nos Jogos Olímpicos

Já faz 20 anos que ela deixou as quadras, mas suas jogadas e, principalmente, suas cestas, continuam vivas na memória dos brasileiros. Integrante do Time de Ouro da Globo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Hortência é a convidada do ‘Programa do Jô’ desta quinta-feira, dia 21, que dedicará dois blocos à ex-atleta. Para desempenhar a nova função de comentarista, ela teve de passar por três anos de treinamento. “Fiz fonoaudióloga, tive aula sobre a mesa tática, sobre posicionamento de câmera, sobre a linguagem usada pela TV. A Globo está me dando a oportunidade de continuar minha história”, comenta Hortência.

Outro papel que ela tem sido desafiada a encarar é o de “mãe de atleta”: João Victor Oliva, filho mais velho da rainha do basquete, fará sua estreia na Olimpíada no Rio, no hipismo adestramento. “Eu fiz uma ‘palestra’ para ele, expliquei que na vila olímpica vai ter muita mulher, muita badalação. E eu disse: ‘Não se descambe, cuide da sua imagem’. Para alguns, só chegar ali já está bom. Mas quem quer ganhar uma medalha de ouro tem que ter outro tipo de comportamento”, explica ela, prata nos Jogos de Atlanta, em 1996.

Apesar das instruções, Hortência garante que não fica muito próxima ao filho quando o assunto é competição. “Eu não entendo muito de hipismo e prefiro assim, porque me preservo e não fico cobrando. Um dia, ainda vou fazer um livro para os pais de atletas, porque eles se intrometem muito!”, brinca.

O ‘Programa do Jô’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o ‘Jornal da Globo’.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.