Resumo Abismo de Paixão - Capítulos 91 ao 95 (01.08 a 05.08)

Capítulo 91, segunda-feira, 01 de agosto

No palácio do governo, Ramiro visita Horácio para dizer que o denunciou por abrir a boca. Ele o ameça prejudicar Dolores caso ele continue falando. Horácio confessa ao Padre Lupe que cometeu dois roubos, e que por isso decidiu desaparecer. Ele diz que Ramiro lhe prometeu trabalho caso ele matasse Lucio, por isso incendiou a loja de roupas de Branca. Padre Lupe aconselha Horácio a confessar seus crimes para as autoridades, mas Horácio diz que Ramiro ameaçou matar Dolores caso ele fale. No consultório do Doutor Manrique, ele engana Damião sobre a gravidez de Florência, mostrando lhe um ultrassom de outra pessoa. Padre Lupe pede a Horácio que confesse se viu quando Carmem matou Augusto. Ele responde que não pode falar mais, pois Carmem é capaz de tudo. Na capital, Damião propõe a Florência que aproveitem a viagem para se casar no civil, já que ele não pensa em se casar na igreja. Almerinda repreende o Padre Lupe por nunca a apoiar em suas decisões, principalmente nas relacionadas a Damião. Na processadora Arango, Carmem reclama com Ramiro por ele ter mandado Horácio para a cadeia. Lucio diz a Elisa que corrigirá com Ramiro o assunto da venda de “Céu Aberto”, e que a primeira coisa que fará será saldar a dívida com Almerinda. Carmem diz a Ramiro que não lhe entregará nem um centímetro de “Céu Aberto” enquanto não aparecer esse cheque. Ramiro diz a Carmem que está certo que Horácio viu quando ela matou Augusto, e por isso quer que cale a boca. Na capital, Damião leva o ultrassom a outro ginecologista para receber uma segunda opinião sobre a gravidez de Florência. Na igreja, Gael recebe uma carta na qual o bispo ordena que Padre Lupe seja transferido a outro estado. Na cabana de Ramona, Elisa pergunta se a senhora sabia o que iria acontecer com seu pai, pois naquele mesmo dia ela disse que a vida deles mudaria para sempre. Na capital, Damião e Florência vão ao registro civil e finalmente se casam. Gael diz ao Padre Lupe que não está de acordo que o bispo o troque de paróquia. Ele diz que organizará uma “frente de apoio” para que ele fique onde está. Betânia avisa a Paloma que não permitirá que ela tenha uma relação com Henrique. No centro de saúde, Antonia recebe alta. Bráulio visita Dolores para oferecer seu apoio. Também diz que Antônia o enganou, já que quando eles se casaram ela já estava grávida de outro homem.

Capítulo 92, terça-feira, 02 de agosto

Paloma se nega a sair com Henrique, já que sua mãe e Florência não estão de acordo com essa amizade. Almerinda pede a Ramiro que se encarregue de liquidar Bráulio. Ramiro ordena Malu que prepare o cheque de Bráulio. Ele conta a ela que Damião foi para a capital. Sabrina está triste porque Edmundo não aprova sua relação com Paulo, enquanto Betânia prepara tudo para que se casem. Padre Lupe vai até o bispo para saber porque querem transferi-lo de paróquia e descobre que se queixaram dele. Ramiro e Ingrid entram em acordo para se desfazerem de Almerinda. Eles entram na fazenda, mas Almerinda reconhece Ingrid. Paulo e Antonia chegam ao quarto de Almerinda e a ajudam. Ingrid e Ramiro escapam. Betânia pede a Edmundo que não se separem, que lutem para estarem juntos, e afirma que agora, como nunca, estará com ele. Henrique chega a sua casa e reclama com Betânia por ela ter ofendido Paloma. Edmundo, zangado, diz a Betânia que ela nunca mudará e que vai embora de casa. Padre Lupe diz a Carmem que o mudaram de estado graças a ela, mas outra pessoa conhece seu segredo, e logo o gritará aos quatro ventos. Carmem o expulsa de sua casa. Elisa vê a cena, entra, e a impede. Elisa diz a Carmem que ali também é sua casa. Elas discutem e declaram guerra pelas propriedades de Augusto. Ingrid pede a Ramiro que a tire do povoado, já que Almerinda a denunciará. Ramiro diz que a levará a uma fazenda que comprou com o dinheiro da fraude da processadora. Ingrid pede seu dinheiro de volta, já que não está de acordo com a compra da fazenda. Antonia avisa Padre Lupe do ocorrido com Almerinda. Almerinda pede aos empregados que avisem Damião. Florência se zanga por ter que interromper sua lua de mel. Ramiro chega a fazenda para se colocar as ordens de Almerinda. Quando Damião chega, Almerinda acusa Elisa de ser quem tentou assassiná-la.

Capítulo 93, quarta-feira, 03 de agosto

Damião não acredita em Almerinda. Lucio promete a Elisa averiguar sobre o assunto dos bens de Augusto. Edmundo reprova Betânia ao ver ela se metendo na relação de seu filho. Dolores informa Elisa que tentaram roubar a fazenda Arango e agrediram Almerinda. Gael pede a Lucio seu apoio para juntarem assinaturas suficientes a fim de que o Padre Lupe fique no povoado. Paloma diz a Elisa que já não pensa mais em Gael, e aconselha a amiga a fazer o mesmo com Damião. Gael diz a Elisa que organizará uma comitiva para ir falar com o bispo. Betânia diz a Carmen que tem medo de que Henrique se case com Paloma. Ramiro diz a Ingrid que Almerinda está acusando Elisa de tentar matá-la, e que a única coisa que ela tem que fazer é não aparecer no povoado, pois do contrário, eles serão os prejudicados. Lucio diz a Malu que não é justo que Almerinda e Ramiro tenham despedido Bráulio da processadora. Florência vai à casa de Elisa informar que se casou com Damião, mas se surpreende quando Elisa diz que ela e Damião não são irmãos. Elisa se surpreende quando Florência diz que Almerinda pensa que a mulher que a atacou é ela. Almerinda se zanga quando Florência diz que se casou com Damião no civil. Almerinda diz a Florência que Damião já sabe que Elisa não é sua irmã. Florência diz à sogra que isso não pode ser, pois Elisa assim fará até o impossível para tirar Damião dela. Na cadeia, Horácio pede a Bráulio que cuide de Dolores, já que Ramiro quer lhe fazer mal. Bráulio promete que a protegerá com sua própria vida.

Capítulo 94, quinta-feira, 04 de agosto

Ramona e Paloma chegam à casa de Edmundo. Betânia as expulsa, mas Henrique interrompe a mãe e diz que elas são suas convidadas. Edmundo diz a todos os convidados que Sabrina não se casará. Ela diz a Edmundo que o odeia e vai embora. Betânia sai atrás dela. Gael pede assinaturas a Damião para que não transfiram o Padre Lupe para outra paróquia. Bráulio faz Vicente acreditar que Ramiro esteve pendente de sua saúde. Vicente se alegra porque pensa que Ramiro começou a gostar dele. Gael convida Bráulio para trabalhar com Elisa. Na processadora, Damião despede Ramiro e pede a Malu que faça o acerto de contas com ele. Ramiro diz que falará com Almerinda para voltar a seu posto. Damião diz que ele jamais voltará a trabalhar na processadora, e que Bráulio ficará em seu lugar, porque ele sim é trabalhador. Ramiro visita Almerinda na fazenda. Ela o diz que Elisa e Gael invadiram a fazenda e a machucaram. Carmen e Elisa discutem, pois Elisa não aceita que Carmen tire as lembranças de seu pai da casa. Elisa e Gael se encontram e ele a pede em casamento. Elisa, fragilizada, aceita. Gael apressa todos os tramites para se casar o mais rápido possível com Elisa, e pede ao Padre Lupe que os case antes de ser transferido. Ingrid exige que Guido junte o dinheiro o mais rápido possível para que assim ela o entregue as provas de que quem fraudou a processadora foi Ramiro. Dolores visita Horácio na cadeia, para perguntar lhe sobre a morte de Augusto, já que o Padre Lupe pensa que Carmen foi quem o matou. Horácio pede a Dolores que ela se afaste da fazenda, já que Carmen e Ramiro são muito maus. Carmen se surpreende quando Elisa comenta por telefone que se casará dentro de três semanas com Gael.

Capítulo 95, sexta-feira, 05 de agosto
Elisa diz a Dolores que se casará com Gael. Dolores a aconselha a pensar bem, pois sabe que ela ainda ama Damião. Elisa diz a Dolores que está convencida desse amor por Damião, mas Gael é quem a ama. Dolores comenta com Carmen e Paloma que Elisa se casará com Gael. Paloma não consegue acreditar que sua melhor amiga está “tomando” o homem que ama. Dolores diz a Carmen que transferiram Horácio para outro presídio, mas que falou com ele antes. Carmen assustada pergunta o que eles falaram. Dolores pede que ela não se preocupe, que dela não falaram nada. Na processadora, Lucio pede a Ramiro que mostre o papel onde dizem que Augusto lhe vendeu suas terras. Ramiro se nega, dizendo lhe que no momento não o têm. Na Igreja, Damião comenta com Padre Lupe que irá viver na capital com sua esposa. Seu tio o diz que não está de acordo. Gael pergunta a Elisa se ela encontrou Paloma. Nesse momento chega Paloma e diz a Elisa que ainda tem a esperança de que essa história não seja verdade. Ao ver que estava equivocada, Paloma diz que para ela Elisa está morta. O Padre Lupe agradece Lucio, Elisa e Gael por tentarem intervir em sua transferência, mas que agora ele mesmo passou a aceitar a sua mudança. Paloma chega chorando em sua casa e diz a Ramona que ela já pode ficar contente, já que finalmente aconteceu o que ela tanto queria. Elisa diz a Gael que está preocupada com Paloma, e que ambos deveriam falar com ela. Gael responde que eles o farão assim que Paloma estiver mais tranquila. Lucio diz a Malu que queria que eles tivessem uma relação mais próxima, já que Elisa irá se casar e ele ficará só.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.