Resumo de Liberdade Liberdade : Rubião e Joaquina se casam

Rubião (Mateus Solano) mal pode acreditar que o grande dia chegou! Vai realizar o que mais sonha desde que conheceu Joaquina/Rosa: casar com a filha de Raposo (Dalton Vigh). Depois de tantas atitudes benevolentes do Intendente com ela e sua família, a jovem o surpreende e pede Rubião em casamento, decidida a passar o resto da vida junto a ele. Mas o que Joaquina/Rosa não sabe é que seu maior desafio está só começando. "Joaquina agora vai enfrentar sua maior batalha: o casamento com Rubião. Depois da cerimônia e festa, eles seguem para lua de mel e, na volta, com a convivência, ela percebe o verdadeiro homem que ele é, o qual ele escondeu durante todo esse tempo", afirma o autor Mario Teixeira.

A realeza
A mais alta realeza da corte portuguesa vai ao Rio de Janeiro para presenciar o casamento da filha de Raposo e Rubião: Dom João VI (Beto Vandesteen) e Carlota Joaquina (Susana Ribeiro). “Disse-lhe que vinha, não disse? Palavra de rei”, afirma Dom João ao Intendente. O rei também diz a Joaquina/Rosa que conheceu seu pai e que está determinado a encontrar seu assassino. Rubião se antecipa e garante que vai encontrar o responsável. Em meio às comemorações, Dom João sequer imagina que alguns de seus aliados querem tomar o poder. Carlota Joaquina, Ega (Gabriel Braga Nunes) e Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha) o têm como alvo. “Não haverá erros, Majestade. O plano é perfeito”, garante Ega.

O atentado a Virginia
Virginia (Lilia Cabral) se arruma para a cerimônia quando é surpreendida por Tolentino (Ricardo Pereira). A mando de Rubião (Mateus Solano), ele leva a dona do bordel para a mata com o objetivo de acabar com sua vida. Ao perceber as intenções do coronel, Virginia diz que seu filho o punirá quando descobrir que ele a matou. Tolentino não só fica surpreso com o fato da alcoviteira da cidade ser mãe, mas ainda leva o maior baque ao descobrir pelas palavras de Virgínia que seu filho é Rubião. O homem que ordenou a morte desta mulher.

A cerimônia
Rubião se sente vitorioso, conquistou a mulher por quem tanto lutou. Vê Joaquina entrar na Igreja como uma joia, um prêmio valioso em um belo vestido dourado. Acompanhada de André (Caio Blat), Joaquina/Rosa caminha para o seu noivo e para o que será o início de uma jornada de batalhas. Mas isso ela não sabe ainda... Do lado de fora da igreja, as pessoas tentam assistir ao casamento, o mais esperado e luxuoso de Vila Rica. Enquanto Rubião está eufórico com o acontecimento, Joaquina contém sua angustia e cumpre a proposta. Com o coração apertado, ela não vê que em meio às pessoas que se espremem para assistir à cerimônia estão Xavier (Bruno Ferrari) e Branca (Nathalia Dill).

O veneno de Branca Farto
Xavier descobre toda a verdade sobre a falsa gravidez de Branca. Confronta a esposa que, sem saída, não consegue mais manter seus segredos. Xavier corre para a igreja para tentar impedir Joaquina/Rosa de se casar com Rubião, mas fica preso em meio à multidão. Branca, que já não tem mais nada a perder, só quer acabar com Joaquina/Rosa, a mulher responsável por todo seu sofrimento. Parte para o casamento com a intenção de envenenar a filha de Raposo. Mas como Ascenção um dia disse, ela poderia morrer do próprio veneno.

O casamento de Rubião e Joaquina/Rosa está previsto para ser exibido a partir desta sexta-feira, dia 22. ‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra.


Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.