Resumo Liberdade Liberdade: Rubião descobre a verdadeira identidade de Rosa

Xavier (Bruno Ferrari) acaba preso pois tem o disparate de invadir a casa de Rubião para encontrar Rosa e revelar quem é de fato seu marido. Ele conta pra mulher que ama sobre as atitudes de Rubião e a tentativa de assassinato de Virginia a mando do filho. Assombrada com tudo que ouve, Xavier sugere que ele e Rosa fujam, mas são impedidos por Ventura (Vitor Thiré), que os surpreendem com uma arma. É o tempo de Rubião chegar e levar seu rival para a cadeia. Na tentativa de salvar Xavier, Rosa vai até a Intendência e rouba as chaves das celas. Mas antes de tirá-lo de trás das grades, o Intendente flagra os dois.

Rubião leva a esposa para casa e passa a mantê-la em cárcere privado. “A partir de agora, Anita (Joana Solnado), a senhora Rosa não deixa mais essa casa. Ela será poupada de todos os dissabores. Os desassossegos ficarão da porta da rua para fora. Nada mais a perturbará!”, comanda ele. Mas o pior ainda está por vir.

A filha de Tiradentes tenta de todas as formas sair do quarto, mas está presa. As janelas estão fechadas por fora e a porta trancada. “Meu Deus! Sou uma prisioneira...”, diz para si mesma. Até que tem um sobressalto. Procura pelo recuiel, o livro que o mártir dos Inconfidentes deixou de presente para ela. Não o encontra. “O que será agora? Estou perdida”, reage.

Anita entrega para o Intendente o recuiel, objeto encontrado em meio aos pertences de Rosa. Rubião mal acredita no que vê. Passou anos procurando esta obra que reúne todas as mensagens de sustentação da causa dos rebeldes. O livro que o levaria até a criança que não conseguiu capturar. A criança agora mulher, o maior dos símbolos deste movimento, aquela que leva no sangue as crenças de Tiradentes. E esta mulher é sua esposa, Rosa. Na verdade, Joaquina, a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) e Antônia (Leticia Sabatela).

A descoberta de Rubião está prevista para ser exibida nesta sexta-feira, dia 29. ‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.