Se fosse exibida na Televisa, Eta mundo bom! já teria saltado para o horário principal



Para quem não sabe, A feia mais bela mudou de horário três vezes em sua exibição na Televisa. Parece sina, porque no SBT ela mudou pelo menos umas 5, que eu me lembre. Voltando ao México: em 20 de fevereiro de 2006, foi remanejada das 16 horas para as 18. Em 10 de abril, passou a ser exibida a partir das 20:00 e, em 14 de agosto de 2006, às 20:30, tudo por causa de sua grande audiência. O horário das 16 horas da Televisa, que atualmente está extinto, mas que voltará, era destinado às novelas clássicas como Coração Indomável e, de vez em quando, às comédias, como foi o caso de A feia mais bela. É como se fosse o horário das 6 da Globo, com boas produções, mas com menor investimento, se compararmos, dentro das respectivas emissoras, com os investimentos realizados nos horários posteriores.

Quando a Televisa resolveu adaptar Betty, a feia, creio que não esperava que A feia mais bela, sua versão do sucesso colombiano, fizesse o estrondoso sucesso que fez, já que a escalou para à tarde. O sucesso foi tanto que, além de ser esticada ao extremo -  teve 300 capítulos - essa grande audiência fez a novela ser alçada ao horário nobre da Televisa, como descrito acima. Curiosamente, acontece nas novelas da Globo algo parecido: há uma novela das 18 horas registrando mais audiência, praticamente todos os dias, que a das 21 horas, que é o horário principal. Se isso estivesse acontecendo na Televisa, certamente, sem cerimônias, Velho Chico já teria trocado de horário com Eta mundo bom.


Gosto muito das produções da Televisa, mas sou contra esse tipo de mudança brusca. Sendo assim, bem faz a Globo em manter a ordem e deixar suas novelas em seus respectivos horários mesmo quando há oscilações de audiência. O que a Globo faz é atrasar a novela das 21 como acontecia com A regra do jogo, quando essa enfrentava Os dez mandamentos, mas isso é fichinha perto do que a Televisa fez. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* por Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.