Tanaka: a família japonesa da novela da Globo Sol Nascente

Kazuo Tanaka (Luis Melo), mais conhecido como Tanaka, é o patriarca da família japonesa de Sol Nascente. Muito jovem, migrou para o Brasil. Ainda na estação de trem em São Paulo conheceu o casal Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco), vindos da Itália, e lá começaram uma amizade que dura mais de 50 anos. Enquanto os italianos se estabeleceram na capital paulistana, Tanaka fincou raízes em Arraial do Sol Nascente, uma cidade turística e litorânea. Com a determinação de um samurai e muito trabalho, aos poucos foi construindo seu patrimônio e hoje é dono da Arraial Pescados, uma empresa pesqueira referência no mercado de sardinha.

Tanaka viveu sozinho por anos até conhecer Rosário (Karolina Albertassi), uma pescadora, líder das caiçaras, mãe de Alice (Giovanna Antonelli), que na época tinha sete anos. Após a morte de Rosário, Tanaka assumiu Alice como filha legítima. A relação entre eles é de muito amor, respeito e cumplicidade. E ela tem grande carinho e gratidão pelo seu “tanaka-san”, o pai do coração.

A família aumenta quando Mieko (Miwa Yanagizawa), irmã mais nova de Tanaka (Luis Melo), perde o marido no Japão. E cumprindo a tradição japonesa que diz que o irmão deve sempre acolher a irmã solteira, viúva ou desamparada, Tanaka convida Mieko para viver com ele e Alice (Giovanna Antonelli) no Brasil. Ela aceita prontamente e traz os três filhos: Yumi (Jacqueline Sato), Hiromi (Carolina Nakamura), também conhecida como Hirô, e Hideo (Paulo Chun).

Eles crescem todos em Arraial, mantendo a cultura japonesa viva entre eles, mas adaptados aos costumes brasileiros. Com exceção de Hirô (Carolina Nakamura), que sonha em se casar cumprindo as tradições e faz questão de se envolver com japonês ou descendente. Ela trabalha como secretária na empresa do tio e sente uma ponta de ciúmes da relação dele com Alice (Giovanna Antonelli); e também  da mãe, Mieko (Miwa Yanagizawa), que assume a figura materna para a “prima”.

Enquanto isso, Yumi (Jacqueline Sato) é uma promissora artista plástica e designer. Com habilidade para fazer peças e luminárias utilizando bambu, a jovem é bem encaminhada profissionalmente. Mas quando o assunto é vida pessoal, a filha de Mieko (Miwa Yanagizawa) ainda está longe de realizar seu grande desejo: tornar-se mãe. Melhor amiga da “prima” Alice (Giovanna Antonelli), Yumi é uma espécie de conselheira da família e está sempre apostos para ajudar a todos. Já Hideo (Paulo Chun), o caçula dos Tanaka, é um tipo geek, super habilidoso com jogos eletrônicos e programas de computador. Na escola, não tem problemas com matemática nem física. Seu único ponto fraco são as garotas. Ao lado do amigo Peppino (João Côrtes), filho caçula de Vittorio (Marcello Novaes), os dois tentam, sem sucesso, conquistar as meninas e estão sempre juntos.

Sol Nascente é uma novela de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires. Com direção artística de Leonardo Nogueira, a novela tem previsão de estreia para agosto.


Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.