Wilson Simonal ganha homenagem dos filhos no Samba na Gamboa

Neste domingo (31/7), às 11h, a TV Cultura leva ao ar mais uma edição de Samba na Gamboa, com o tema é O Samba de Simonal. Comandado pelo cantor Diogo Nogueira, o programa entra em um clima cheio de suingue e homenageia Wilson Simonal, conhecido como o cantor das multidões. Os filhos Wilson Simoninha e Max de Castro são os convidados da atração, e apresentam a obra do pai às novas gerações.


Revolucionário, Wilson Simonal marcou a música brasileira com sua diversidade rítmica, fato comprovado também por ser ele o primeiro pop star negro que fez sucesso fora do Brasil.

Simoninha relembra a trajetória musical do pai, destacando as variações de melodias utilizadas em suas canções. Segundo ele, o patriarca era uma pessoa inventiva em relação a esta mistura que gostava de criar e, por isso, encontrou um jeito de fazer música exclusivamente à sua maneira.

No repertório do programa, seus filhos resgatam clássicos para fazer balançar todos os corações, como Nem vem que não tem, Mamãe passou açúcar em mim e Vesti azul.



Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.