Ações multiplataforma marcam o lançamento da minissérie ‘Justiça’



A Globo vai antecipar para os assinantes do Globo Play a primeira semana de “Justiça”, que estreia na segunda-feira. Os assinantes da plataforma on demand da Globo poderão assistir aos quatro primeiros capítulos da minissérie já nesse fim de semana. A partir da segunda semana, os capítulos de “Justiça” também serão disponibilizados mais cedo para os assinantes do Globo Play, seguindo o dia de exibição. Escrita por Manuela Dias, com direção artística de José Luiz Villamarim, a minissérie da Globo estreia nessa segunda-feira, dia 22, logo após “Velho Chico”.

Lançado há 9 meses e já com mais de 8 milhões de downloads, o Globo Play tem permitido que a Globo faça experimentações com a distribuição de seus conteúdos, entendendo e acompanhando novos hábitos do público. A cada lançamento, a emissora combina a natureza de seus programas com as possibilidades que a tecnologia proporciona e experimenta diferentes formatos de exibição por sua plataforma on demand.

Com conteúdo em HD, em 4K e em 4K HDR, o Globo Play oferece o catch up dos principais trechos de novelas, séries e minisséries, íntegra dos programas jornalísticos e dos telejornais esportivos. Para os assinantes estão reservadas as íntegra dos produtos de dramaturgia, humor e câmeras exclusivas do BBB, além do acervo de programas jornalísticos, novelas, séries e minisséries que foram sucesso na Globo. A plataforma on demand da Globo pode ser acessada via web, smartphones, tablets, TVs conectadas e chrome cast.

‘O que essas histórias vão provocar em você?’. O convite para refletir sobre as questões profundamente humanas abordadas por “Justiça” foi feito ao público nas últimas semanas. Para envolvê-lo e engajá-lo com os temas propostos pela obra, uma estratégia integrada multiplataforma apresentou  as histórias dos personagens com conteúdos veiculados na TV, na internet e nos perfis da Globo em redes sociais.

A primeira peça a ir ao ar foi um filme estrelado pelos atores Adriana Esteves, Cauã Reymond, Jesuíta Barbosa e Jéssica Ellen, e veiculado na TV. Olhando para a câmera, seus personagens provocam, de forma direta e sem rodeios: “quando a perda é irreparável, nada pode trazer alguém de volta, e o que resta é o vazio, quando nem a justiça basta”.

Na sequência, um trailer de tirar o fôlego, produzido pela Programação da Globo, foi exibido na internet e, na sequência, foi ao ar nos intervalos do horário nobre. Na web, o vídeo com cenas inéditas da trama, ao som de “Hallelujah”, já somou mais de 100 mil likes e tem quase 8 milhões visualizações nas redes sociais.

Uma outra série de vídeos foi preparada especialmente para apresentar cada uma das quatro histórias nas redes sociais. Com texto de Manuela Dias e em formato de pílulas, os filmes detalham os dilemas centrais de cada um dos núcleos e foram ao ar no mesmo dia da semana em que as tramas serão desenvolvidas: no dia 8 de agosto, uma segunda-feira, foi a vez de Vicente (Jesuíta Barbosa) e Elisa (Deborah Bloch); no dia 9, terça-feira, de Fátima (Adriana Esteves) e Mayara (Julia Dalavia), Douglas (Enrique Dias) e Kellen (Leandra Leal); na quinta, dia 11, Debora (Luiza Arraes), Rose (Jéssica Ellen) e Celso (Vladimir Brichta); e, encerrando a ação, na sexta-feira, dia 12, Mauricio (Cauã Reymond), Antenor (Antonio Calloni) e Vania (Drica Moraes) foram apresentados. E, no dia 15, a capa do jornal ‘Diário de Notícias’, a mesma que o público verá na minissérie, com as notícias dos quatro crimes, foi enviada para jornalistas e blogueiros de todo o Brasil. Na imagem, está o link para uma playlist onde pode assistir a todas as pílulas.

Nas mídias sociais, para apresentar as relações entre as tramas, foi usado também o canvas, ferramenta mobile do Facebook, que permitiu agrupar num mapa visual as interligações entre os personagens da minissérie, um vídeo, um texto-resumo da história e ainda um link para o site do programa.

No Gshow, a partir do primeiro dia de exibição da minissérie na TV, o portal disponibiliza diversos conteúdos exclusivos e inéditos em vídeo. Em um ambiente especial, o ‘História em 360 graus’, o público poderá acompanhar, de acordo com cada dia de exibição, a história e a trajetória dos protagonistas. Vídeos e fotos narrarão cronologicamente os acontecimentos, mostrando o andamento da trama com destaque para as intersecções na história. ​ Além disso, para apresentar o enredo e os personagens da minissérie, o portal exibirá o projeto ‘O Gshow Apresenta’ no fim de semana anterior à estreia na TV. Com um vídeo conduzido pela autora Manuela Dias, a ideia é adiantar a minissérie trazendo também depoimentos do elenco e da direção. Nomes como Cauã Reymond (Maurício), Débora Bloch (Elisa), Luisa Arraes (Débora), Jéssica Ellen (Rose) e Adriana Esteves (Fátima) participam da iniciativa e falam sobre os personagens.  

E amanhã, dia 19, no mesmo horário em que “Justiça” será exibida, vai ao ar na TV, logo após a novela “Velho Chico”, uma apresentação especial, com entrevistas, bastidores e cenas inéditas da minissérie. Escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino, “Justiça” tem direção artística de José Luiz Villamarim, e direção de Luisa Lima, Walter Carvalho, Isabella Teixeira e Marcus Figueiredo. A obra, que estreia no dia 22, terá 20 capítulos. Humana e tocante, reunirá quatro histórias, independentes, mas conectadas, que serão apresentadas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.