ARTHUR CHIORO FALA SOBRE ESPIRITISMO EM PROGRAMA AMAURY JR



O apresentador Amaury Jr esteve com o ex-Ministro da Saúde, Arthur Chioro, para falar sobre o livro “Perspectivas Contemporâneas da Reencarnação” e questionou o político sobre o espiritismo ligado a ciência e sobre as diferenças com outras correntes religiosas. O político explicou que existe uma diferença no aspecto cientifico, por não compreender o espiritismo como uma religião, mas sim, fundamentalmente como uma filosofia, que busca evidências cientificas e isso produz uma possibilidade de diálogo com os espiritualistas , com outras correntes, outras religiões, como maçons, outros campos da filosofia e também uma possibilidade de ter uma visão de princípios, como a reencarnação, a mediunidade, de uma maneira mais aberta, dialogando de uma maneira mais consistente e sem a preocupação de querer fazer adeptos. 

O livro reúne uma coletânea de artigos de pensadores brasileiros, argentinos, venezuelanos e norte-americanos sobre o tema reencarnação, livre das tradicionais concepções de culpa e castigo geralmente associadas a este tema. “É fundamentalmente uma possibilidade, uma teoria, um instrumento para o progresso das pessoas e da sociedade, da humanidade. É uma ferramenta pro progresso e para a evolução. Essa visão tira esse peso, que eu fui  alguém, que fez alguma coisa no passado e agora estou pagando”.

Ele ainda fala sobre o uso do espiritismo no tratamento de algumas doenças, onde a medicina tradicional não tem tanto sucesso. “Existem vários dos transtornos mentais, algumas fobias, que muitas vezes não correspondem aos tratamentos fitoterápicos, medicamentosos, em que as pessoas, ao buscarem, ao se reencontrarem, com uma condição traumática, com uma situação de vida nessa existência ou em existência anteriores, ela pode trabalhar isso como um elemento para compreender o seu drama e poder reconstruir a sua trajetória de vida. É interessante porque as regressões da memória, transgressões de vidas passadas e é um elemento interessante porque você pode registar, documentar, buscar elementos para depois ter a comprovação das vidas sucessivas.” 

A entrevista irá ao ar nessa quinta (25 de agosto), a partir da meia-noite e meia, no programa Amaury JR, na Rede TV!.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.