Chamadas para estreia de Sol Nascente não são atrativas



Terminou um mega sucesso: Eta mundo bom, novela que tinha uma audiência similar a determinados eclipses: só acontece de vez em quando. Alcançar mais de trinta pontos no horário das dezoito e trinta é coisa de outro mundo atualmente. Diante disso, não será fácil a tarefa de Sol Nascente. Manter os mais de trinta pontos será impossível, mas daria para chegar a uns 23, 24 pontos, o que considero um bom patamar, já que as novelas do horário vinham marcando aproximadamente 20 pontos. Daria, mas acho que será difícil diante da divulgação fraca que a emissora está fazendo. 

Walther Negrão e seus colaboradores são autores competentes, Flor do Caribe, a última deles, foi uma boa novela e se saiu muito bem em termos de audiência, mas os órfãos de Eta Mundo Bom serão muitos. Sairemos de uma novela de época calcada na comédia para uma novela romântica, mas atual e mais realista. Só por aí notamos que haverá um choque. Além de tudo, a Globo que deveria fazer seu papel e divulgar Sol Nascente muito bem divulgada, e faz o contrário. As chamadas estão péssimas, sem graça, nada convidativas.  Além de fracas, não explicam muito bem o enredo da novela.  

-->
Substituir um sucesso por si já é uma tarefa difícil, ingrata, e sem uma boa divulgação a situação piora. Falta pouco, mas se a Globo quiser ainda da tempo de virar o jogo e fazer uma divulgação mais forte. É inacreditável uma rede de televisão com a longa experiência e com os profissionais que a Globo têm dar uma mancada dessas. Chamadas, o nome já diz tudo: são pra chamar, essas de Sol Nascente a gente vê e não sente aquela vontade de conferir a novela, como sentimos quando as chamadas são boas.  Não faço aqui um julgamento de Sol Nascente, até porque só dá pra avaliar uma novela, ao meu ver, depois de pelo menos uma semana no ar, mas que ela encontrará dificuldades, encontrará. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima. 

* por |Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.