Com presença de Luiza Erundina, debate municipal da RedeTV! ocorre nesta sexta (2)



Durante o mês de setembro, a RedeTV!, em parceria com Veja, UOL e Facebook, promoverá uma maratona de debates entre os candidatos às prefeituras de três das principais capitais do País. Todos os encontros serão mediados pelas jornalistas Mariana Godoy e Amanda Klein e, em cada capital, três repórteres - um representando a RedeTV! e outros dois pela Veja e UOL - participarão fazendo perguntas aos candidatos. Na noite de cada debate, a equipe de jornalismo da emissora fará uma cobertura especial, mostrando a movimentação na chegada dos candidatos e entrevistas com representantes dos partidos políticos.

O primeiro encontro será realizado nesta sexta-feira, 2, às 22h15, na sede da RedeTV!, entre os seguintes candidatos à Prefeitura de São Paulo: Celso Russomano (PRB), Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB), Luiza Erundina (PSOL), Marta Suplicy (PMDB) e Major Olímpio (SD).

Após a decisão do STF de liberar candidatos de menor representatividade para participarem de debates políticos, a RedeTV! convidou Luiza Erundina (PSOL) e Marcelo Freixo (PSOL) para os encontros de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, adotando como critério a inclusão daqueles que apresentam mais de 9% de intenções de votos nas últimas pesquisas registradas no TSE Ibope e Datafolha. “Promover debates isentos, equilibrados e plurais é o objetivo da RedeTV! para ajudar o eleitor a escolher seu candidato. Esse é o nosso compromisso”, destaca Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes do canal.

Em uma iniciativa inédita no país, o Facebook fornecerá dados contendo a opinião de seus usuários a respeito de temas como saúde e educação na capital paulista, que servirão de base para a formulação de perguntas aos candidatos.

No próximo dia 9, os eleitores da capital fluminense poderão conhecer as propostas de seus candidatos. Na sexta-feira seguinte, 16, Amanda Klein e Mariana Godoy comandarão o encontro entre os candidatos de Belo Horizonte (MG). Onde houver segundo turno, a RedeTV! promoverá debates em datas previamente agendadas entre a emissora e os partidos políticos.

Os debates municipais serão transmitidos em tempo real pelo portal da RedeTV! (www.redetv.com.br), no UOL e também pela TVeja. A emissora ainda contará com uma transmissão diferenciada via Facebook. Na página da RedeTV! na rede social o internauta poderá participar ao vivo dos debates, enviando perguntas, votando em enquetes e opinando a respeito de diversos temas. Além da interatividade, os internautas também terão acesso a conteúdos exclusivos durante os intervalos da transmissão.
 
CRONOGRAMA DOS DEBATES – 1º TURNO

SÃO PAULO
Data: 2 de setembro – sexta-feira
Horário: das 22h15 à 00h45

Candidatos:
Celso Russomano (PRB)
Fernando Haddad (PT)
João Doria (PSDB)
Luiza Erundina (PSOL)
Marta Suplicy (PMDB)
Major Olímpio (SD)


RIO DE JANEIRO
Data: 9 de setembro – sexta-feira
Horário: das 22h15 à 00h45

Candidatos:
Alessandro Molon (Rede)
Carlos Roberto Osório (PSDB)
Flávio Bolsonaro (PSC)
Índio da Costa (PSD)
Jandira Feghali (PCdoB)
Marcelo Crivella (PRB)
Marcelo Freixo (PSOL)
Pedro Paulo Carvalho (PMDB)


BELO HORIZONTE
Data: 16 de setembro – sexta-feira
Horário: das 22h15 à 00h45

Candidatos:
Alexandre Kalil (PHS)
Délio Malheiros (PSD)
João Leite (PSDB)
Luis Tibé (PTdoB)
Marcelo Álvaro Antônio (PR)
Reginaldo Lopes (PT)
Rodrigo Pacheco (PMDB)
Sargento Rodrigues (PDT)

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.