Domingo Espetacular revela que mulheres sem filhos também querem fazer laqueadura



É cada vez maior o número de mulheres que optam por não ter filhos. Mas o Domingo Espetacular desta semana, 14/08, revela uma outra tendência:  a procura pela laqueadura por jovens que nunca engravidaram.

A reportagem mostra que elas estão lutando pelo direito de realizar a cirurgia, permitida por lei para mulheres acima dos 25 anos e/ou com pelo menos dois filhos.  No entanto, a lei também recomenda que os médicos desencorajem esta opção, considerada como último recurso. Amparados pela lei, os ginecologistas geralmente se recusam a atender o desejo dessas pacientes.

São jovens como Paula Oshikawa, que já passou por cerca de dez médicos e ainda não conseguiu fazer a laqueadura. “Se eu já tenho 25 anos e estou dentro da lei, sei que é isso o que eu quero. E não vou ter que me preocupar com outro método contraceptivo que pode falhar”, diz ela, que garante estar segura da sua opção de não ter filhos.

Os médicos amparam a recusa por razões clínicas – a cirurgia pode trazer complicações  - e também pela possibilidade de arrependimento, já que a reversão do procedimento nem sempre é bem-sucedida.  

E na série Mitos e Verdades, dicas para consumir gordura sem medo. A reportagem ensina quais delas podem fazer bem à saúde e por que as frituras são mais saborosas.




Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.