Edney Silvestre explora a Bélgica, o país dos sabores irresistíveis


 
O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 26, viaja pela terra que ganhou fama mundial pelo chocolate e também por ter inventado a cerveja e a batata frita perfeita, tão crocante que dá água na boca. Edney Silvestre passeia por todos os cantos deste país para mostrar as delícias da região. Ele visita o lugar onde foi inventado o bombom: curiosamente, uma antiga farmácia que cobria as pílulas com chocolate para que elas ficassem mais fáceis para engolir.
 
Os belgas não têm medo de engordar, fazem fila pra comer chocolate, batata frita e para beber cervejas artesanais, que estão entre as melhores do mundo. Até no mosteiro os padres fabricam cerveja e, acreditem, servem na missa. E isso foi ideia de um bispo, que virou santo.
 
O público conhece Bruges, uma cidade com o encanto medieval e o surpreendente instrumento dos sinos musicais, e faz uma viagem deslumbrante pelos canais de navegação, que atravessam cidades e chegam aos quatro cantos do país. E ainda uma história surpreendente: um brasileiro que conquistou seu lugar na cozinha do mais tradicional restaurante belga.
 
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar nesta sexta-feira, dia 26, logo após ‘Velho Chico’.
 

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.