Globo Rural: Pequeno produtor cresce e conquista mercado de queijos finos

Em duas cidadezinhas do sul do país, existe uma história inspiradora e de dar água na boca. Em Guaraciaba (SC), que tem 10 mil habitantes, e em Erval Grande (RS), que tem população estimada em 5 mil pessoas, Acari Menestrina, filho de pequenos criadores de gado de leite, tornou-se um dos maiores fabricantes de queijo do Brasil. Com reportagem de Vico Iasi, o ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 7, vai à fazenda da família no Rio Grande Do Sul e à indústria de laticínios em Santa Catarina, onde são produzidos queijos finos, como o famoso grana padano, de origem italiana.

Já na cidade de Itacoara, no Rio de Janeiro, a produção de legumes, hortaliças e frutas ganhou um novo destino: agora, os produtos são comercializados para alimentar os atletas dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em outra reportagem, o programa mostra que, para um apicultor, manter sua colmeia sempre ativa é fundamental. Parte do sucesso é responsabilidade da abelha rainha que, com o passar do tempo, pode ficar enfraquecida e prejudicar o ritmo da produção. Por isso, Cristina Vieira apresenta, em Pernambuco, como o criador pode fazer para localizar a abelha rainha na colmeia e, se for o caso, produzir uma nova “líder”.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.