Lenine e João Cavalcanti mostram a arte de pai para filho no Samba na Gamboa


Neste domingo (28/8), o Samba na Gamboa, apresentado por Diogo Nogueira, mostra que o ritmo ultrapassa as barreiras do tempo e espaço. A edição, que vai ao ar às 11h, na TV Cultura, recebe a música de Lenine e seu filho João Cavalcanti, que compartilham influências e o gosto pelo samba.

Nascido em Recife (Pernambuco), Lenine traz em suas composições ascendências das mais diversas manifestações culturais e gêneros musicais de seu país. Com mais de 30 anos de carreira, já teve suas canções gravadas por grandes nomes, como Elba Ramalho, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Gilberto Gil, O Rappa e Zélia Duncan. No programa, ele ressalta: ‘‘Ao chegar no Rio, de alguma maneira eu já fazia uma música meio híbrida, que não se encaixava muito nos nichos que existiam, não tinha eco a hibridagem que a gente fazia. E foi o samba que terminou, de alguma maneira, me recebendo’’.

Já o carioca João Cavalcanti, formado em jornalismo, tornou-se protagonista de sua própria história há 11 anos, quando entrou para a banda de samba Casuarina. Dentre suas maiores inspirações, ele retoma a forte influência de seu pai, que o incentiva até os dias de hoje.

No repertório da atração eles interpretam conhecidas canções, como A Força do Samba, Pimenta do Vatapá, Jacksoul Brasileiro, Virou Areia, Primeira mão, República dos Viralatas e Ponto de Vista.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.