Minissérie Justiça: Douglas e Kellen, quando a encrenca mora ao lado

Com disposição para a encrenca, um cachorro impertinente e índole duvidosa, o casal Douglas (Enrique Diaz) e Kellen (Leandra Leal), novos moradores da vizinhança, acaba com a paz do lar que a doméstica Fátima (Adriana Esteves) construiu ao lado do marido, o motorista de ônibus Waldyr (Ângelo Antonio), e os filhos Mayara (Leticia Salatiel/Julia Dalavia) e Jesus (Bernardo Berruezo/Tobias Carrieres).

Em 2009, ele é um policial de má índole, e ela é uma perua com um aguçado senso de sobrevivência. Música alta e festas pela madrugada adentro são constantes na casa dos dois que, para piorar, é separada do terreno de Fátima apenas por um muro inacabado. A pilha de tijolos sem reboco não é capaz de impedir as invasões do cachorro Furacão ao quintal da vizinha, o que põe em risco a criação de galinhas, patos e gansos da família.

Waldyr bem que cobra uma providência de Douglas, mas o policial dá de ombros, seguindo o dito popular de que os incomodados é que devem se mudar. Kellen não ajuda, uma vez que não tem simpatia alguma pelas crianças do quintal ao lado. Até que o pior acontece, transformando o que seria somente uma picuinha entre vizinhos numa inimaginável tragédia: depois de vários incidentes com patos e galinhas, o cão morde o filho mais novo de Fátima. Tomada pelo instinto materno de proteção, ela não hesita e mata o animal. É uma atitude extrema para proteger o pequeno Jesus. Transtornado pela perda de Furacão, Douglas não deixa por menos. Em represália, ele arma um flagrante contra Fátima usando seu poder de policial. Por causa disso, ela passa sete anos presa por tráfico de drogas. Mas quando conquista a liberdade, em 2016, não pensa em vingança ­– só quer sua família de volta.

Do lado de fora prisão, entretanto, as coisas seguem em desalinho. Com a morte de Waldyr, Jesus (Tobias Carrieres) se tornou menino de rua, e Mayara (Julia Dalavia), já com 18 anos, é conhecida como Suzy no Snack Night Club. Não por acaso, a casa noturna de Celso (Vladimir Brichta) é administrada por Kellen (Leandra Leal), que trocou Douglas por ele. Preocupada em manter a posição de amante do chefe, a perua não imagina, mas é observada de perto por Mayara/Suzy que, com rancor acumulado durante anos, quer vingar a prisão da mãe.

Douglas e Kellen estão no centro de uma das quatro tramas que compõem o enredo eletrizante de ‘Justiça’. Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, a minissérie acompanha a vida de personagens que foram condenados por motivos diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele.

Com estreia em 22 de agosto, ‘Justiça’ é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho, Isabella Teixeira e Marcus Figueiredo.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.