Muricy Ramalho fala do futebol olímpico no Cartão Verde


Nesta quinta-feira (18/8), o Cartão Verde recebe o técnico de futebol Muricy Ramalho para analisar a participação brasileira no futebol olímpico dos Jogos Rio 2016. Esta edição faz também um balanço dos principais fatos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e traz notícias sobre os preparativos dos times para mais uma rodada do Brasileirão. Apresentado por Vladir Lemos, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura.

Muricy Ramalho é daqueles nomes com muitas histórias do mundo do futebol na bagagem. Afinal, ele é, hoje, mesmo afastado do esporte por problemas de saúde, um dos treinadores mais vitoriosos, conceituados e admirados do país, tanto por seus feitos como técnico e jogador, quanto por sua postura extracampo.

Durante o programa, o treinador comenta as campanhas feminina e masculina do futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além disso, ele fala sobre a expectativa que cerca a primeira convocação de Tite para a seleção principal masculina, cujo anúncio está previsto para o próximo dia 22.

Na lista de títulos, Muricy é o maior vencedor do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Primeiro, foi tricampeão com o São Paulo, faturando os títulos de 2006, 2007 e 2008. Mais tarde, abriu mão do comando da Seleção Brasileira para somar mais um título nacional com o Fluminense, em 2010.

No ano seguinte, à frente do time do Santos que contava com Neymar e P.H. Ganso, Muricy conquistou um título até então inédito na sua carreira e que silenciou as críticas que afirmavam que seu desempenho era baixo em competições mata-mata: a Copa Libertadores da América.

O Cartão Verde conta com os comentários do ex-jogador Roberto Rivellino, campeão mundial em 1970, e dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner. O programa está na tela da TV Cultura desde 1993.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.