O Samba Reggae comemora 25 anos com Diogo Nogueira


A próxima edição do Samba na Gamboa comemora os 25 anos de um ritmo que tem a força da negritude brasileira e uma vibração que contagia o mundo inteiro. É o Samba Reggae. O programa, apresentado por Diogo Nogueira, vai ao ar neste domingo (14/8), às 23h30, na TV Cultura.
Difundido pelo maestro Neguinho do Samba, o gênero musical nascido no estado da Bahia é uma fusão entre o samba brasileiro e o reggae jamaicano. Para falar sobre o tema, a atração conta com a presença de Margareth  Menezes e Tatau, que cantam sucessos de suas carreiras.
Margareth Menezes, 53 anos, é cantora, compositora, produtora, atriz e empresária brasileira. Já conquistou os troféus Caymmi, Imprensa e Dodô e Osmar.  Conhecida pela interpretação da canção Dandalunda, ela já soma 21 turnês mundiais. Considerada a rainha desse gênero musical, diz: ‘‘O Samba Reggae nasce de uma reivindicação do povo baiano. A Bahia é dona de muitos desdobramentos sonoros e tem tradição musical muito forte, que influencia gerações’’.
Para ajudar a prestar uma merecida homenagem, o cantor Tatau, da banda Araketu, canta ao lado da musa. Ele reforça: ‘‘Nossas músicas têm ligação com a cultura. E é bacana compreender que temos que levar música com conteúdo para a avenida, o carnaval e para as casas das pessoas’’.
No repertório do programa estão os clássicos Faraó Divindade do Egito, Elegibô, Canto da Cidade e Luz de Tieta.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.