Pequenas Empresas & Grandes Negócios - Empresária idealiza sapatos com saltos removíveis para garantir conforto e praticidade



Salto fino ou plataforma? E se a opção fosse levar os dois na bolsa e depois decidir? Em São Paulo, a empresária Patrícia Strebinger explica ao ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 21, como desenvolveu um modelo de sapato especial, com saltos removíveis. Preocupada com a praticidade, mas também com a segurança da cliente, ela consultou sapateiros e ortopedistas para saber se essa troca poderia prejudicar o consumidor. Para garantir o conforto e a estabilidade, a troca de saltos tem diferença de, no máximo, três centímetros. Inaugurada em 2014 e com perspectiva de crescimento, Patrícia tem a previsão de chegar a 10 unidades da loja até o final deste ano.

Nos anos 50, a caderneta de fiado fazia parte do pequeno comércio, um jeito de fidelizar o cliente e estreitar a relação com ele. A caderneta de fiado se tornou, hoje em dia, o cartão de crédito da loja. Com este tipo de cartão, o cliente gasta até 55% a mais do que quem não tem. Além dessa reportagem, o programa também mostra como os lojistas podem ter cartões próprios e como funcionam as taxas administrativas nesses casos.

Ainda no programa, uma matéria sobre os smartphones que auxiliam em diversas tarefas no cotidiano, mas apresentam alto consumo de bateria, deixando constantemente os usuários em alerta. Durante uma noite de diversão no bar ou balada, normalmente é necessário ter a bateria completa para marcar encontro com amigos ou tirar aquela selfie. Pensando nisso, um empresário paulistano criou um carregador portátil de smartphones, com capacidade de fornecer energia para até três telefones ao mesmo tempo, que pode ser encontrado nas mesas de restaurantes e casas noturnas de todo o Brasil.

Doce ou salgado, o crepe francês é uma opção de jantar leve ou de sobremesa. A confeiteira Fátima Silva, especialista no assunto, dá cursos para quem quer aprender a fazer essa preparação. Porém, ela gostaria de atrair mais pessoas para se inscreverem no curso. No quadro ‘Vc no PEGN’, o consultor Batista Salgado Gigliotti sugere atitudes para o sucesso de Fátima. Focar no diferencial e investir em divulgação são algumas das dicas do consultor de negócios.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.




Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.