Por Toda Minha Vida - História de Renato Russo volta à TV em homenagem pelos 20 anos de sua morte



Uma homenagem pelos 20 anos de morte do cantor Renato Russo. O ‘Por Toda Minha Vida’ da próxima terça-feira, dia 30, relembra a trajetória do líder da Legião Urbana, Renato Manfredini Júnior. Garoto de classe média, morador da Brasília da segunda metade dos anos 70, dono de uma cultura e inteligência enormes, Renato burilou durante um ano e meio de reclusão o projeto de ser o líder da maior banda de rock do Brasil. Com apresentação de Fernanda Lima, a atração é um misto de dramatização baseada em fatos, depoimentos de familiares e amigos, trechos de shows e reportagens.

O especial conta a história do cantor desde a infância na Ilha do Governador, na zona Norte do Rio, até sua morte, em outubro de 1996. No ar, as passagens mais marcantes de sua vida, como a adolescência na capital federal, o contato com o movimento punk, a criação da primeira banda, Aborto Elétrico, a formação da Legião Urbana e o sucesso do grupo, que vendeu milhões de discos e arrebatou incontáveis fãs pelo país.

Entre os depoimentos estão os dos companheiros de banda, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, o amigo e líder da Plebe Rude Phillippe Seabra, os músicos do Aborto Elétrico, Flávio e Fê Lemos, além dos amigos Denise Bandeira e Fernando Artigas, a mãe Maria do Carmo, a irmã, Carmem Teresa, além do filho Giuliano.

No especial, Renato Russo é interpretado por Bruce Gomlevsky. João Nunes faz o papel do cantor na infância e Vinícius Rodrigues, na adolescência. O elenco traz ainda Rafael Rocha (Marcelo Bonfá), Ricardo Gadelha (Dado Villa-Lobos), Alex Brasil (Negrete), Pedro Struchiner (Fê Lemos), Bruno Autran (Flávio Lemos) e Pierre Baitelli (André Pretorius). Amilton Monteiro e Vânia de Brito interpretam Renato e Maria do Carmo Manfredini, pais de Renato Russo.

Escrito por Flávio de Campos e Maria Camargo e com redação final de George Moura, ‘Por Toda a Minha Vida’ vai ao ar logo após ‘Justiça’.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.