Resumo Abismo de Paixão - Capítulos 101 ao 105 (15.08 a 19.08)



Capítulo 101, segunda-feira, 15 de agosto

No hotel, uma camareira encontra Guido atirado no chão e grita. Edmundo entra e chamam a polícia. Elisa visita seu padrinho, mas ele está triste, já que pensa estar traindo a memória de Branca. Elisa o aconselha a deixar esse pensamento, pois Branca adoraria que ele recomeçasse a vida e fosse feliz ao lado de outra mulher. Ramiro pede a Almerinda que obrigue Damião a assinar um contrato de quinze anos para comprar a colheita de “Céu Aberto”. Gael leva a Elisa um cheque de outra processadora e a diz que com esse cheque e suas economias liquidará a dívida que ela tem com os Arango. Dolores presenteia Elisa com um lindo vestido de noiva, o mesmo com que ela iria se casar com Bráulio, e pede que ela o customize a seu gosto. Florência, Paulo e Damião são interrogados por policiais pela morte de Guido, Florência acusa Ramiro, mas Paulo o defende. Edmundo informa os policiais que Almerinda saiu do quarto de Guido cinco minutos depois de ter chegado. Florência tenta ter intimidade com Damião, mas ele a rejeita, e a adverte que não terão relações até que nasça o bebê. Ela se zanga e sai do quarto. Florência planeja pedir a um doutor que consiga na capital um bebê recém-nascido para se passar pelo que supostamente espera de Damião. Betânia acusa Paulo de haver violado Sabrina e o levam preso. Damião diz a Almerinda que se nega a assinar contrato com Ramiro. Ela o pede que repense essa decisão. Damião acaba assinando compromisso de compra da colheita de Ramiro. Florência fica arrasada com a morte de seu pai e diz a Damião que de nada serviu o sacrifício que fez, já que Almerinda a pediu para engravidar em troca de que ela tirasse Guido da cadeia. Damião se surpreende. Gael entrega a Damião todo o dinheiro que juntou.

Capítulo 102, terça-feira, 16 de agosto

Padre Lupe se nega a dizer a Damião se ele tem irmãos ou não. Lucio está em sua casa, chorando pela lembrança de Branca e pede a Malu que o deixe só. Malu diz á Lucio que caso se ele precisar dela, não pense duas vezes em chamá-la. Betânia reclama com Edmundo por ele estar com outra mulher. Ele lembra que não lhe deve satisfações e em seguida pede o divórcio. Sabrina se sente culpada pelos problemas que seus pais estão passando. Ingrid adverte Ramiro que não irá embora do povoado, pelo menos até que Gael se case. Ramiro insiste para que ela parta, mas Ingrid está decidida a ficar. Dolores recebe a notícia da fuga e morte de Horácio. Florência diz que envenenará Damião contra Almerinda, pois agora ela não tem nada a perder. Elisa dá os pêsames à Florência, mas ela responde que Elisa é uma hipócrita, e que nunca elas serão iguais. Almerinda chora desconsoladamente e pede perdão a memória de Guido. Horácio entra e pede ajuda para fazer justiça contra Ramiro. Almerinda aceita ajudá-lo. Ramiro e Ingrid se encontram felizes em sua nova fazenda. Almerinda vai a capital e, numa clínica, fica feliz ao pensar estar vendo o ultrassom de seu neto. O doutor a faz acreditar que será um menino. Gael, Henrique, Lucio, Bráulio e Elisa, inauguram a processadora. Enquanto isso, na processadora Arango, Damião comenta com Malu sobre a grande perda de dinheiro que tiveram ultimamente. Carmem diz a Dolores que a processadora de Elisa fracassará. Dolores responde que muito pelo contrário, pois Elisa tem gente muito boa ao seu lado. Ramiro briga com os trabalhadores de sua terra por ter encontrado praga nelas. Ramona garante a Ramiro que “Céu Aberto” não terá uma só colheita até estar nas mãos de Elisa. Gael visita Paloma e ela o pede para que não se case, já que o ama. Ela começa a seduzi-lo. Gael a beija apaixonadamente.

Capítulo 103, quarta-feira, 17 de agosto

Elisa pede a Malu que não se afaste de seu padrinho, já que ele precisa demais dela. Malu aproveita para aconselhar Elisa a não se casar, já que ela ama a Damião. Damião e Elisa se encontram na lagoa e ele a pede que não se case e lhe dê uma oportunidade. Elisa diz que se casará com Gael por estar verdadeiramente apaixonada por ele. Ramona visita Edmundo em sua casa e pede que ele examine Paloma, já que ela tem reclamado muito de enjoos e não quer comer. Paloma se confessa com Padre Lupe e diz que se entregou a Gael e suspeita estar grávida. Padre Lupe adverte Gael, dizendo que ele não pode mais se casar com Elisa, pois eles não se amam. Elisa vai à igreja pedir ao padre que a case com Gael e escuta quando Paloma diz estar grávida. Almerinda comenta com Florência que ela e Damião se casarão na paróquia da Fazenda Arango, mas Florência se recusa. Damião tenta se aproximar de Florência para acariciar sua barriga, mas ela se esquiva, dizendo que não quer nada com ele. Carmem discute com Ramiro, pois ainda não teve nenhuma colheita em “Céu Aberto”. Ela exige que Ramiro cumpra com o trato que fizeram, mas ele a mostra as copias do contrato de compra e venda assinado por Augusto. Paloma confirma a Edmundo que está grávida de Gael, mas pede ao doutor que não diga nada a sua avó, pois ela seria capaz de matá-la. Sabrina telefona para Henrique a fim de lhe contar tudo pelo que tem passado desde que saiu do povoado. Ele pede a garota que volte, já que Florência tem estado muito mal desde que se divorciou de Edmundo. Damião visita a Processadora Castanhon e pede a Elisa que lhe mostre as instalações, mas ela não quer. Ele a felicita pelo excelente trabalho que está fazendo e deseja felicidade em seu casamento. Gael conta a Elisa que Henrique já realizou todos os tramites para que comecem a exportar a pimenta habanero. Carmem percorre a plantação em “Céu Aberto” e descobre que estão afetadas pela praga. Betânia flagra Edmundo e Ingrid se beijando na fazenda de Ramiro. Florência leva o convite de seu casamento religioso a Elisa, e a pede que não falte. Elisa agradece a atenção, mas avisa que se casará no mesmo dia com Gael. Almerinda viaja para visitar Paulo e o adverte que investigará a morte de Guido e se encarregará que os responsáveis paguem na cadeia até o final de suas vidas. Almerinda volta ao povoado, e exige a Horácio que diga toda a verdade. Ele começa a lhe contar tudo que fez, seguindo ordens de Ramiro.

Capítulo 104, quinta-feira, 18 de agosto

Na fazenda Castanhon, Almerinda enfrenta Carmem e a pergunta sobre a casa azul, já que sabe que lá era onde Rogério se encontrava com sua amante. Elisa exige que Carmem responda a pergunta de Almerinda, mas Carmem se safa dizendo que a casa era de Estefânia, e ela a herdou após sua morte. Elisa comenta sobre a casa azul com Gael e Dolores. Gael promete que a levará até lá. Betânia fala para Carmem que viu Edmundo e Ingrid aos beijos. Na fazenda de Ramiro, Ingrid promete a Edmundo que irá viver com ele assim que puder. Ingrid propõe a Ramiro que a agrida para que Gael se aproxime dela e, assim, consiga cumprir seus planos. Ela também pede que ele pressione Carmem. Gael reclama com Paloma por ela ter comentado com o Padre Lupe o que ocorreu entre eles. Ela responde que só queria desabafar. Paloma e Ramona estão em sua cabana, almoçando, quando cai da bolsa de Paloma o resultado de seu exame de gravidez. Ramona a aconselha a falar com Elisa e Gael, pois Gael precisa ser responsável pelo seu filho. Na praça do povoado, Henrique parabeniza Florência por seu casamento e lhe diz que está muito bonita. Paloma mente para sua avó, dizendo que Henrique é o pai do filho que está esperando. Almerinda visita Betânia para lhe pedir que proíba Henrique de se aproximar de Florência. Betânia diz a Henrique que se envergonha por ele ter engravidado Paloma. Elisa e Gael conhecem a casa de Carmem. Elisa pede que Gael a leve para visitar Ingrid, para que ela a diga sobre o segredo de sua tia com Ramiro. Na processadora Arango, Ramiro propõe a Damião que sejam sócios. Damião responde que Ramiro deve cumprir com sua palavra, ou romperá o contrato que os une. Ingrid visita Elisa para falar com ela, mas Dolores sai e a adverte que gosta de Gael como a um filho, e não permitirá que ela lhe faça mal. Na casa de Edmundo, Henrique e o pai comentam sobre a relação que ele tem mantido com Ingrid. Neste momento chega Paloma e os pede que a apoiem em sua mentira, pelo menos até que Elisa e Gael tenham se casado. Eles aceitam apoiá-la.


Capítulo 105, sexta-feira, 19 de agosto
Ingrid diz a Edmundo que o ama, mas precisa deixá-lo porque Ramiro a agrediu por ter amado outro homem que não ele. Ingrid pede que Edmundo a esqueça e não tente provocar Ramiro, pois ele descontaria em seu filho. Florência vai ver Ramona em sua cabana para explicar sua situação e a pede para não dizer nada. Já que tem muito medo de Almerinda. Dolores e Bráulio conversam sobre Vicente. Bráulio diz temer perder o filho para Ramiro. Henrique pede Paloma em casamento. Neste momento entra Betânia e reclama com a jovem por ter armado uma “arapuca” para seu filho. Paloma agradece a Henrique pela oferta, mas responde que não está disposta a fazê-lo infeliz, já que ela não o ama. Na igreja, Ramona e Almerinda se encontram. Ramona pede que a senhora a escute, já que precisa revelar o que descobriu sobre o acidente que matou Rogério e Estefânia.  Almerinda se nega a ouvi-la. Elisa e Gael vão ver Ingrid na fazenda de Ramiro, mas ela se nega a recebê-los. Ramiro os expulsa e ameaça com uma arma. Ao ver Ingrid machucada, Elisa propõe que ela fuja com eles.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.