Resumo da novela Mar de Amor - Capítulos 81 ao 85 (05.09 a 09.09)



Capítulo 81, segunda-feira, 05 de setembro

Depois de receberem a notificação, Salvador, Carmita e Aurora por um lado, e Helena e Maura pelo outro, todos se dirigem a capital para assistirem o julgamento pela custodia do bebê. Tilico machuca o braço ao cair de uma escadaria e pede a Estrela que fique com ele no apartamento de Victor Manuel. Estrela aceita e fica ali por uns dias. Bracho oferece a Helena uma alta quantia em dinheiro para que ela vá embora do povoado e deixe seu filho com Carmita. Naturalmente, Helena não aceita. Já que sabe que não terá o amor de Victor Manuel, Catalina pede a Mercedes que faça com que Victor se apaixone por ela e assim, após seu divórcio, não volte para Estrela. Coral tenta seduzir Santos novamente. Como não obtém êxito, promete se vingar do Sargento. Oriana surpreende Leon e Coral aos beijos e pede a seu pai que se afaste dela, pois é uma mulher má. Victor Manuel tenta aproximar-se de Estrela repetidas vezes, mas ela o rejeita friamente em todas. Victor sente que morre por estar nos braços de Estrelinha, mas promete para si mesmo não voltar a insistir mais.

 Capítulo 82, terça-feira, 06 de setembro

Helena e Salvador estão no juizado pela custodia do bebê. Um advogado renomado está defendendo Helena, e um defensor público defende Salvador, que está novamente na vila em que morava, mas agora com Carmita e o bebê. Maura confessa perante o juiz que disse a todos que Helena estava morta, pois queria lhe dar uma vida melhor. Como se ela fosse sua própria filha. O advogado de Helena se sente confiante que ganhará a causa. O advogado de Carmita a interroga e ela mente, mudando a história verdadeira dos acontecimentos. Estrela segue cuidando de Tilico, já que para a mãe do menino, ele pouco importa. Coral aparece em casa e expulsa Estrelinha. Estrela vai ao juizado e Salvador diz que ela já não é a mesma. Mercedes chega à casa de Victor Manuel para dizer lhe que adorou seu livro, mas Coral pensa que ela está ali para manter Estrela e Victor Manuel separados. Quando Mercedes nega a versão de Coral, ela fica furiosa e revela que só a está usando para atrapalhar a vida de Estrela. Durante a audiência para decidir a custodia do bebê, o advogado de Helena declara que Salvador fez a Helena o mesmo que Leon fez a Esperança. Bracho chega a entregar passagens de avião a Carmita, para caso ela perca a custodia, fuja para a Espanha com seu bebê. Victor Manuel devolve o diário a Estrelinha, mas Coral pega antes e o faz em pedaços.

Capítulo 83, quarta-feira, 07 de setembro

Leon mostra um quarto miserável a Simona e diz que lá prenderá Estrela para sempre. Todos estão nervosos com a espera do resultado do juizado. Finalmente chega o momento final e o juiz ordena que a custódia do bebê seja de Helena. Depois o juiz ainda ordena que detenham Salvador em uma cela, até que ditem sua sentença. Salvador acredita que para vingar-se, Helena não deixará que ele volte a ver seu filho. Guilhermo garante que ela jamais agiria assim. Helena comemora que tem a custodia de seu bebê. Salvador está detido e ciente que não poderá viver sem seu bebê. Ele já está a ponto de ser transferido para uma penitenciária. Guilhermo está atrás de um advogado, para que Salvador saia em liberdade o mais rápido possível, pois Carmita e Aurora sofrem muito por ele. Estrela decide sair da casa de Victor Manuel, onde estava cuidando de Tilico. Estrela planeja ir a Ponta de Pedras onde Oriana vai construir uma casa para anciãos, Tilico e Victor Manuel ficam muito tristes com a decisão de Estrela. Simona agora é aliada de Leon e Coral, que decidiram sequestrar Estrela. Com muitas mentiras, Simona consegue atrair Estrela ao quarto que Leon havia destinado a ela e a prende ali. Mercedes segue insistindo que ama Victor e o faria muito feliz se tivesse uma oportunidade. Ela afirma que estará ali para quando Victor se cansar de esperar por Estrelinha. No quarto abandonado, quando Simona leva comida para Estrela. Ela se aproveita de um descuido, a empurra, e sai correndo do cativeiro.


Capítulo 84, quinta-feira, 08 de setembro

Estrela está tentando fugir, mas Leon percebe e manda um cão atacá-la, Estrela assustada acaba entrando novamente no quarto. Simona joga água gelada em Estrela, pois ela está com uma febre muito alta, Leon diz a Simona que se Estrela morrer, será melhor. Carmita implora á Helena que deixe Salvador em liberdade, assim como antes Heleninha implorava para Carmita por ver seu bebê. Duas semanas é o prazo que Inês dá para Catalina juntar um milhão de dólares que a pediu, Victor Manuel se nega a dar essa quantia, Catalina vai empenhar seu anel de diamantes, mas por ele só a darão dez mil dólares. Victor Manuel leva Mercedes á um restaurante. Simona informa Hernan onde Leon mantém Estrela, Hernan vai atrás dela, ao ver-lo Estrelinha pede água, e o doutor promete que a ajudará se ela prometer se casar com ele. Estrela recusa a oferta e Hernan a abandona a própria sorte, porém ele não tranca a porta e Estrelinha consegue fugir.


Capítulo 85, sexta-feira, 09 de setembro
Estrela escapa e Simona terá que aguentar a ira de Leon. Leon foge para que a polícia não o encontre. Em casa, Coral tem fortes dores de cabeça, mas está feliz, pois Estrela não tem como provar que ela estava por trás de seu sequestro. Enquanto foge, Estrela volta a encontrar Hernan e o diz que nunca mais deseja vê-lo. Quando Guilhermo descobre que Hernan esteve envolvido no sequestro de Estrelinha, diz que irá matá-lo com suas próprias mãos. Santos confirma, dizendo que Hernan merece mesmo morrer pelo que fez. Cacilda está muito nervosa, pressente a morte de Hernan, e que ela trará muitos problemas para todos. Victor Manuel vai atrás de Hernan. Victor dá um soco em Hernan e sai, mas uma vizinha de Hernan o vê. A vizinha e Victor trocam algumas palavras e ele a diz que nem com a morte Hernan pagaria pelo que fez a Estrelinha. Hernan aparece morto. Na delegacia, a vizinha acusa Victor de ser o assassino. Luciana também diz que foi Victor que matou seu filho. Estrela pede a Guilhermo que consiga um advogado para defender Victor. Helena leva o bebê para visitar Salvador. Ele se emociona com a nobreza de Helena. Estrela promete para si mesma que não voltará mais a brigar com Victor Manuel.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.