Resumo de A Gata, que estreia segunda nas tardes do SBT



Na segunda-feira, 15 de agosto, após “Abismo de Paixão”, o SBT exibe mais uma novela inédita em suas tardes. Sucesso na televisão mexicana em 2014, “A Gata” traz uma história apaixonante para as telas brasileiras.

A novela é protagonizada por Maite Perroni (Rebelde e Cuidado com o Anjo) e Daniel Arenas (Coração Indomável e Teresa), que interpretam Esmeralda e Paulo. Amigos de infância, o casal vai ter de enfrentar as barreiras familiares e de classe social para fazer o seu amor dar certo.

“A Gata” vem para substituir “Meu Coração é Teu”, cujo capítulo final será exibido no dia 29 de agosto. Sendo assim, o SBT mantém a estratégia de exibir as últimas semana da novela atual juntamente com as primeiras da nova.

Sinopse:

Esmeralda é uma menina de 12 anos que vive em um bairro pobre e sobrevive recolhendo lixo. Desde pequena é amiga de Paulo, um menino de 15 anos, rico e que a defende dos ataques de outras crianças.  A menina é criada por Dona Rita (Pilar Pellicer), uma senhora que a explora e obriga a vender bugigangas e pedir dinheiro para comprar comida.

Ao contrário de sua atitude com Esmeralda, Dona Rita cuida muito de sua neta, a folgada Inês (Alejandra Robles Gil).

A Mãe de Paulo, Lorena (Laura Zapata), sempre desprezou Esmeralda. Ela quer que seu filho se case com Mônica (Paloma Ruiz de Alda), uma menina esnobe que cresceu como sua sobrinha. Mônica é a única garota a quem Lorena considera merecedora de Paulo.

Esmeralda desconhece que na verdade é a grande herdeira de um império. Ao crescer, vai trabalhar de telefonista na empresa que mais tarde virá a ser sua. Até lá irá passar por muitos problemas e amarguras até reencontrar Paulo, seu único e verdadeiro amor.

RESUMO

Capítulo 01, segunda-feira, 15 de agosto
Esmeralda é uma menina órfã que vive em um lixão, e se diverte deslizando sobre um papelão do alto de um barranco. Paulo é um adolescente que nasceu na riqueza, mas vive aborrecido, pois não tem amigos. Ele deseja muito poder brincar no barranco com Esmeralda e seus amigos. Lorena apressa Paulo para que ele vá a escola. Paulo diz a Mariano que gostaria de brincar com Esmeralda e seus amigos. Mariano responde que eles são um bando de vagabundos. Damião diz a Esmeralda que não entende como ela aguenta Dona Rita, a bruxa velha, que a trata tão mal. Esmeralda responde que, apesar de tudo, ela é a senhora que a criou, e não tem mais ninguém além dela e de Centavinho. Dona Rita se enfurece por Esmeralda não ter conseguido muito dinheiro na rua. Ela a maltrata e a manda para fora de seu barraco, mesmo com a chuva forte que cai. Esmeralda defende Paulo de uns trombadinhas. Paulo convida Esmeralda para comer em sua casa. Lorena percebe a presença de Esmeralda no jardim da mansão e a manda se retirar imediatamente. Paulo percebe que Esmeralda não está mais na mansão e sai à sua procura.

Capítulo 02, terça-feira, 16 de agosto
Mariano pede dinheiro a sua mãe. Ela responde que já deu ontem e não tem uma fábrica de dinheiro. Mariano diz que gasta muito com táxi, pois Lorena não permite que seu pai lhe dê um carro. Esmeralda não quer falar com Paulo e se queixa que Lorena a tratou muito mal. Paulo pede a Esmeralda que desculpe sua mãe, pois ela é um pouco orgulhosa. Esmeralda responde que Lorena é uma bruxa, que abusa dos pobres e pisa em todos. Paulo completa dizendo que sua mãe não é má, apenas uma mulher com temperamento difícil. Virginia diz a sua mãe que Mariano está saindo do controle. Lorena responde que na idade da filha, ela não sabe de nada. A menina então responde que a idade não é importante e não determina que ela não esteja certa quando diz que Mariano é uma má pessoa. Paulo e Esmeralda voltam a discutir. Paulo diz a Esmeralda que a ensinará a ler e escrever e que, mesmo contra a vontade de sua mãe, eles sempre serão amigos. Dona Rita fica sabendo que houve uma rebelião no presídio em que vários presos escaparam, entre eles seu filho. Lorena comenta com Augusto sobre a fuga de presos. Ele responde que o melhor seria eles irem para outro país, antes que sejam assaltados ou percam a vida. Lorena responde que seus filhos estão no final do ano letivo, e o melhor seria esperar um pouco mais. O filho de Dona Rita chega ao lixão e deixa Esmeralda e Centavinho assustados. O diretor do presídio diz a Silencioso que, apesar de todos os argumentos que apresentou, não conseguiu que lhe dessem o indulto. Silencioso responde que não importa o tempo que demore, mas irá se vingar de todos os que causaram sua desgraça. A polícia detém novamente o filho de Dona Rita.

Capítulo 03, quarta-feira, 17 de agosto
Paulo cumpre o que prometeu e começa a dar aulas para Esmeralda. Lorena se queixa com Augusto que Paulo não a obedece, pois já ordenou que ele não se metesse com as crianças do lixão. Augusto responde que Paulo é um jovem solitário e está buscando alguém para conversar. Esmeralda pede a Dona Rita que fale de sua mãe. Rita responde que ela era muito linda e tinha o mundo a seus pés, mas sua desgraça foi se apaixonar por um homem rico. Esmeralda pergunta quem é seu pai. Rita responde que não está mais com humor para esse assunto. Depois de crescida Esmeralda diz a Dona Rita que irá procurar um trabalho. Rita concorda, pois precisa de mais dinheiro. Esmeralda passa o dia todo atrás de trabalho. Sem sucesso, volta ao anoitecer para a cabana. Um homem invade o local e tenta abusar dela. Jacira a salva. Esmeralda se entristece quando percebe que Paulo não quer contar para Mariano e Mônica que são amigos. Paulo diz a Mônica que Esmeralda é órfã e muito humilde, que não tem educação porque a mulher que a criou é uma exploradora. Mônica diz que vai presenteá-la com roupas e sapatos. O diretor do presídio diz a Silencioso que um parente dele herdou uma volumosa fortuna. Silencioso diz que espera que ele a use para conseguir sua liberdade. Esmeralda se emociona ao ver que Paulo está fazendo uma pintura de seu rosto. Ela diz que ele a pintou muito bonita. Paulo e Esmeralda se olham, fixamente.

Capítulo 04, quinta-feira, 18 de agosto
Paulo diz a Esmeralda que fez a pintura para ela. Silencioso lembra de sua vida ao lado de sua esposa e filha. Ele jura que todos que os separaram vão lhe pagar. Lorena recrimina Paulo por ter deixado Mônica plantada no cinema. Mariano, com má intenção, pede que Paulo conte a Lorena sua aventura no com Esmeralda. Paulo responde que Esmeralda é sua amiga, uma de várias, e não precisa contar cada encontro a Lorena. Lorena diz a Paulo que precisa ir se desculpar pessoalmente com Mônica. Mariano diz ao irmão que a mulher a quem já está destinado é Mônica, pois Lorena jamais aceitaria outra mulher para ele. Jacira diz a Esmeralda que mesmo que ainda não tenha se dado conta, já está apaixonada por Paulo. Ela a aconselha a ter muito cuidado para que não a machuquem. Mariano diz a Paulo que “A Gata” ficou com ciúmes de Mônica. Domenico faz planos com Rita para que ela mande Esmeralda a sua venda. Rita, astuta, finge sentir dor e pede a Esmeralda que vá a venda de Domenico buscar algo para ela. Centavinho diz que é muito tarde para Esmeralda estar na rua. Esmeralda diz que não gosta de ter contato com esse senhor, pois sempre diz coisas desagradáveis. Rita responde que Esmeralda deveria estar agradecida com os galanteios de Domenico. Esmeralda chega à casa de Domenico para pedir dinheiro para Rita. Ele a convida para jantar e diz que poderia lhe dar o que quisesse se ela aceitasse seu amor. Domenico tenta beijar Esmeralda. Ela o morde. Esmeralda reclama com Rita sobre os galanteios de Domenico. Rita afirma que ele está apaixonado por ela, por isso ela terá que se casar com ele. Esmeralda diz que prefere morrer. Paulo diz a Esmeralda que é melhor se afastarem, pois as pessoas já dizem que são namorados. Esmeralda diz ter medo de perdê-lo.


Capítulo 05, sexta-feira, 19 de agosto
Rita diz a Jacira que soube que Esmeralda sabe ler e escrever. Jacira responde que não tem nada de mal nisso, e inclusive Esmeralda tinha direito a ir a uma escola, assim como Inês. Rita responde que Inês nasceu para estudar, já Esmeralda para trabalhar. Inês diz a Rita que reprovou em cinco matérias, mas a culpa é dos professores, que não ensinam bem. Paulo diz a Esmeralda que a ama. Ela responde que acreditava que ele nunca a diria isso, por ela ser muito humilde. Mariano diz a Virgínia que Paulo está apaixonado por Esmeralda. Lorena, furiosa, insulta Esmeralda por haver colocado os olhos em Paulo. Paulo diz a Esmeralda que não se preocupe, pois sua mãe sempre faz “tempestades em copos d’água”.  Esmeralda responde que Lorena nunca a aceitará. Paulo jura que tirará Esmeralda do lixão. Paulo pede permissão a Rita para ser namorado de Esmeralda. Rita responde que não e pede para ele se retirar. Virginia diz a sua mãe que por fim Paulo reconheceu que está apaixonado por Esmeralda. Lorena responde que enquanto ela viver isso jamais acontecerá. Rita diz a Esmeralda que Paulo só quer se entreter com ela. Esmeralda responde que Paulo a ama. Rita a diz que se fosse esperta, se casaria com Domenico. Esmeralda diz que nem louca ficaria com um homem como ele. Damião diz a Esmeralda que não quer fazê-la sofrer, mas precisa dizer que o amor de Paulo não deve ser verdadeiro, pois são de classes opostas. Esmeralda responde que Paulo a adora, e se casará com ela. Lorena diz a Augusto que ele precisa falar seriamente com Paulo. Augusto responde que o melhor seria ela deixar o filho em paz. Augusto tenta convencer Paulo a se afastar de Esmeralda e toda sua “gente”. Paulo responde que Esmeralda é tudo para ele.


Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.