Resumo A Gata - Capítulos 06 ao 10 (22.08 a 26.08)



Capítulo 06, segunda-feira, 22 de agosto
Augusto diz a Paulo que ele deve esquecer a amizade com Esmeralda dar mais atenção à Mônica, que é linda e tem um pai milionário. Paulo responde que tem princípios e por isso só se casará com a esposa que seu coração escolher. Augusto ameaça tirar o apoio econômico, caso ele se case com Esmeralda. Cai uma chuva torrencial e as cabanas do lixão ameaçam vir abaixo. Paulo se preocupa com Esmeralda e se prepara para ir buscá-la. Virginia diz a Paulo que ela tem algumas coisas que podem servir para Esmeralda e sua gente. Paulo agradece seu gesto. Paulo oferece ajuda a Esmeralda para levantarem suas cabanas. Esmeralda responde que conhece a gente de Paulo, e o pede para ir embora, pois são muito orgulhosos e não será bom para ele ser visto ali. Paulo diz a Esmeralda que vai levá-la até sua casa e preparar algo quente para ela se recompor. Esmeralda diz que melhor não, pois Lorena seria capaz de tirá-la de lá a patadas. Paulo insiste e, ao chegar à mansão, Esmeralda é expulsa por Lorena, aos gritos e insultos. Virginia diz a sua mãe que Esmeralda tem fome, e eles não devem recusar um prato de comida a garota. Lorena responde que dar lhe de comer não tem problema algum, mas jamais sentaria na mesma mesa. Virginia diz a Lorena que Esmeralda tem sim direito a sentar-se na mesa, pois é a mulher que Paulo ama. Paulo diz a Esmeralda que queria não depender mais de sua família, mas ainda lhe falta terminar seus estudos. Domenico, em cumplicidade com Rita, insiste em conquistar Esmeralda, ela responde que não tem interesse algum nele. Lorena diz a Mariano que a ajude a convencer Paulo que, a mulher a quem deve amar é Mônica. Mariano diz a sua mãe que quem ficará com Mônica será ele, pois Paulo não a quer.

Capítulo 07, terça-feira, 23 de agosto
Domenico diz a Rita que não consegue tirar Esmeralda da cabeça. Ela o aconselha a conquistá-la com bons modos e presentes dignos dela. Esmeralda vê Inês e Garrancho se beijando e os separa. Garrancho ameaça agredi-la. Inês diz a ele que será ela quem dará o que ela merece. Esmeralda leva Inês a Rita, e revela ter visto a garota aos beijos com Garrancho. Inês diz que Esmeralda é uma mentirosa, e elas brigam. Rita esbofeteia Esmeralda e a expulsa da cabana. Mariano tenta convencer Paulo de que mulheres como Esmeralda são apenas diversão, não para se casar. Paulo responde que ama Esmeralda e se casará com ela. Centavinho diz a Rita que foi injusto expulsar Esmeralda. Augusto diz a Paulo que Mônica ficará uns dias em sua casa. Rita diz a Esmeralda que ela deve deixar Paulo e se casar com Domenico. Esmeralda pede a Rita que esqueça isso. Esmeralda diz a Paulo que tem urgência em arrumar um trabalho porque Rita está pedindo dinheiro a Domenico, que por isso pensa ter direito a ela. Paulo agride Domenico. Paulo apresenta Esmeralda a seu irmão. Ele diz que Paulo tem razão em dizer que ela é muito bonita. Neste momento chega Domenico com uma arma ameaçando Paulo.

Capítulo 08, quarta-feira, 24 de agosto
Domenico, ao ver Esmeralda e Paulo se beijando, fica furioso e ameaça o rapaz com uma pistola. Paulo e Domenico brigam. Paulo consegue desarmar Domenico, que diz a Esmeralda que a ama e vai embora. Domenico diz a Rita que ela é uma mentirosa, que terá que devolver até o último centavo, pois Esmeralda já tem outro. Mariano diz a Esmeralda que sente pena dela, pois Paulo a engana. Ele lhe diz que Paulo já tem uma namorada há muitos anos, chamada Mônica, e que conta com a aprovação de Lorena. Esmeralda se surpreende, mas Mariano logo diz se tratar de uma brincadeira. Ele diz que Mônica está sim muito apaixonada por Paulo, mas não é correspondida. Lorena diz a Paulo que se insistir em ficar com Esmeralda terá que escolher entre ela e sua família. Paulo responde que Esmeralda é a mulher que ama e, se tiver que escolher, ficará com ela. Angustiado, Augusto diz a Lorena que “O Silencioso” herdou uma grande fortuna e contratou os melhores advogados para sair em liberdade. Lorena pede que ele use de suas influências para impedi-lo. Paulo chega à cabana de Rita procurando Esmeralda. Inês o olha com interesse e diz que Esmeralda saiu com um homem que lhe ofereceu trabalho. Esmeralda conta a Paulo sobre sua entrevista de trabalho com Ernesto. Paulo responde que ela não irá trabalhar com esse homem, pois ele tem outros interesses com ela. Paulo pede a Esmeralda que se case com ele.

Capítulo 09, quinta-feira, 25 de agosto
Paulo e Esmeralda decidem se casar de imediato. Paulo diz a seu pai que está apaixonado e deseja se casar. Augusto responde que se ele estiver falando de Mônica, já tem sua aprovação. Paulo responde que a mulher com quem vai se casar é Esmeralda, e que ela levará o sobrenome Martinez Negrete. Augusto diz que jamais aceitará esse casamento. Lorena diz a Virginia que se voltar a ver Centavinho, vai colocá-lo na cadeia. Lorena diz a Paulo que ele causou um grande desgosto a seu pai. Ernesto manda chamar Esmeralda a seu escritório e se oferece para levá-la até sua casa. Esmeralda nega, mas ele insiste. Lorena diz a Mônica que aproveite os dias que vai passar na mansão para fazer com que Paulo se esqueça de Esmeralda. Paulo diz a Esmeralda que vai a fazenda com sua família. Ela pede que ele não vá, pois Lorena vai tratar de separá-lo. Paulo diz que é um compromisso familiar, mas que a mulher que ama é somente ela. Augusto diz a Lorena que se Mônica não conseguir fazer com que Paulo se esqueça de Esmeralda terá que mandá-lo estudar em Nova York. O Silencioso diz que não esqueceu de seu inimigo, e diz que não descansará até vê-lo derrotado. Alicia diz a Esmeralda que o advogado Cantú a espera em sua sala para lhe dar algumas instruções. Uma secretária diz a Esmeralda que as intenções de Cantú são claras, e que se ela não satisfazer seus desejos, será mandada embora e terá que arrumar outro trabalho. Paulo diz a Mônica que sua mãe foi quem meteu em sua cabeça a ideia de que eles sejam namorados, mas ele não pode ser, pois ama Esmeralda.

Capítulo 10, sexta-feira, 26 de agosto

Esmeralda pergunta a Alicia porque ela a odeia tanto, já que não lhe fez nada e não é sua a culpa das mudanças que o Senhor Cantú fez. Alicia responde que ela é sim a culpada, apenas por ter aparecido por lá. Ernesto diz que Esmeralda é uma menina boa, que só quer trabalhar para se sustentar honestamente. Paulo pede a Mônica que o ajude a convencer seus pais para que aceitem Esmeralda. Mônica responde que não pode. Lorena pergunta a Paulo o que disse a Mônica que a fez chorar. Paulo responde que disse não poder amá-la, pois ama Esmeralda. Ernesto tenta beijar Esmeralda. Carolina chega e começa a insultar Esmeralda, dizendo ser a dona da empresa e ter todo poder para demiti-la. Esmeralda fala para a secretária de Cantú que Ernesto a demitiu e Carolina jurou que fará de tudo para que ela não consiga outro emprego. O Silencioso pede a seu advogado que não poupe gastos para encontrar sua filha. Augusto faz Paulo acreditar que aceita sua relação com Esmeralda e vai ajudá-la a conseguir trabalho. Paulo consegue um trabalho de vendedor, mas Augusto consegue contratar uns rapazes para que o assaltem. Virginia diz que Paulo está apaixonado por Esmeralda e se casará com ela. Lorena a esbofeteia. Rita insulta e maltrata Esmeralda por não levar dinheiro para ela. Ela diz que Esmeralda deveria procurar por um marido. Paulo diz a Esmeralda que tentou arrumar um emprego de todas as formas, mas não encontrou. Assim, não lhe resta mais remédio senão aceitar a oferta de seu pai e ir para os Estados Unidos.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.