Resumo Velho Chico - Piedade pressiona Luzia a revelar seus segredos



A cidade de Grotas parou depois do atentado sofrido por Santo (Domingos Montagner). Após o sumiço do sertanejo, um mutirão se organizou para sair em busca de um sinal do corpo pela extensão do Rio São Francisco. Enquanto isso, Piedade (Zezita Matos) reza e não perde as esperanças de encontrar o filho vivo. Do outro lado, Luzia (Lucy Alves) se entrega à tristeza e não consegue esconder da matriarca o peso das mentiras que carregou ao longo dos últimos 30 anos. “Ocê vive enrolada em suas mintira, tá escrito nos seus zói... na verdade, sempre teve. Fui eu que nunca quis lê!”.

Ao perceber o comportamento estranho da afilhada, Piedade a questiona sobre o conteúdo das cartas que Tereza enviou para Santo. Na época, por ser analfabeta, ela acreditou na história de Luzia e pediu que ela apenas desse fim às cartas para evitar que o filho fosse atrás de Tereza e corresse algum risco. Firme, a dona de casa afirma que só recebeu uma carta e Piedade a provoca.“A carta num dizia que ela tava prenha de Santo? Porque logo depois ela casa num casamento arranjado. Foi isso que ocê queimô, Luzia? A verdade de meu neto?”. Cada vez mais incomodada com a pressão, Luzia se faz de desentendida e afirma que o conteúdo da carta não era importante. Preocupada com o rumo que as coisas estão tomando dentro de casa, Piedade alerta a afilhada. “Posso até entendê mintí pr’os ôtro, mais num entendo mentí pr’ocê...será que ocê num vê que quando essas mintira virá verdade, é que toda verdade de sua vida virô mintira?”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira, dia 19. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.