Samba na Gamboa traz o ritmo mineiro com Vander Lee e Dois do Samba



São Paulo, 16 de agosto de 2016 – A próxima edição inédita do Samba na Gamboa apresenta talentos que despontaram no batuque de Minas Gerais. O programa, comandado por Diogo Nogueira, conta com as participações do cantor Vander Lee, que faleceu no último 5, e da dupla Dois do samba. A atração vai ao ar neste domingo (21/8), às 11h, na TV Cultura.

Compositor da música brasileira com seu olhar poético e original, Vander Lee, que nasceu em Belo Horizonte, transformou o cotidiano e temas relacionados ao amor, futebol e recortes urbanos em contundentes baladas como Esperando Aviões e Onde Deus Possa me Ouvir, além de sambas muito bem humorados como Galo e Cruzeiro e Passional. ‘‘Eu comecei a compor garoto. Eu contava muita história, enganava minhas irmãs e mentia para os meus pais. Aí o pessoal falou: ‘meu filho, vai escrever música pra ver o que você faz com essa imaginação toda’. Foi meio para me salvar mesmo’’, diz no programa.

Já a dupla Dois do Samba é o encontro das águas do mineiro Dudu Nicácio com o carioca Rodrigo Braga, e resume o espírito de compadrio e cumplicidade destes tempos. Eles trazem, na origem, o sentimento do samba como a arte do encontro e do compartilhamento.

No repertório da atração, canções como Lado Bamba, Samba Morena, Passional, Você Passa Eu Acho Graça e Ai Que Saudades da Amélia.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.