Walcyr Carrasco é o mais completo autor de novelas da atualidade



Existem ótimos autores de novelas no país, com textos maravilhosos, e daria um texto enorme se fosse citá-los, mas não há um como Walcyr Carrasco, que já passou por todos os horários e fez sucesso em todos. A diferença de uma Verdades Secretas para uma Eta Mundo Bom é gigantesca, e ele conseguiu escrever uma na sequencia da outra e cada uma teve a cara do público para o qual se destinava.

Walcyr, além de versátil, sabe ler o seu telespectador. Escreve aquilo que o público quer ver, de acordo com o horário, e tem uma outra qualidade: escreve novelas enormes quase sem barriga. Quem acompanha Eta Mundo Bom nota que a novela está sempre movimentada e, por isso, prende a atenção do público mesmo sendo uma novela grande. As novelas maiores tendem a cansar o público, e isso geralmente não acontece com as tramas do Walcyr. Isso não é diferente com Eta Mundo Bom, que termina com a audiência nas alturas.


Não discuto aqui o texto, se é bom, se é ruim, o que relato aqui é o mérito do autor de se adaptar a qualquer horário e de atingir o público, o que é um feito ainda maior para quem escreve com tanta regularidade. Agora é aguardar para ver se ele aguenta esperar até o final de 2018, início de 2019, que é quando está mais ou menos marcada a estreia de sua próxima novela, que será no horário das 21 horas. Se a vaga para Malhação 2017 não estivesse preenchida, aposto que o Walcyr toparia escrever. Só falta esse horário para completar sua trajetória pelas faixas da Globo. Fico por aqui um abraço a todos e até a próxima.

* por Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. Respostas
    1. Falta Malhação porque série já escreveu: Sitio do Pica-pau amarelo. O mais recente que a Globo exibiu é dele. kkkkk

      Excluir
    2. Ahh, mas ele escreveu pegando depois do início. Falo de uma ideia original. Não uma mininovelinha diária.

      Excluir

.