X Factor estreia dia 29 de agosto na Band


A versão brasileira do X Factor, o talent show musical que é sucesso de audiência em mais de 170 países, estreia dia 29 de agosto na tela da Band com exibições às segundas e quartas-feiras às 22h30. Coproduzida pela Band, Turner e FremantleMedia, a atração também será exibida pelo canal TNT às terças e quintas-feiras às 20h30, proporcionando ao público das tevês aberta e por assinatura a chance de acompanhar a competição em diversas plataformas.

Com apresentação de Fernanda Paes Leme e com equipe de jurados formada por Alinne Rosa, Di Ferrero e Paulo Miklos, além do produtor musical Rick Bonadio, o X Factor vai revelar talentos com identidade própria, presença de palco e muita determinação. Com 26 episódios exibidos durante 13 semanas, a emocionante disputa acompanhará de perto a evolução de cada um. O vencedor ganhará um contrato com a Sony Music para a gravação de um álbum.

 O X Factor é a principal atração da Band no segundo semestre deste ano. “O X Factor é um sucesso mundial e o único grande talent show que ainda não havia sido produzido no Brasil. Esperamos surpreender os telespectadores com um programa grandioso e que com certeza revelará candidatos com talento musical, desenvoltura e carisma”, explica Guillermo Pendino, diretor do programa.

“Tenho muito orgulho em anunciar a estreia desta superprodução. Estou muito bem impressionado com o nível dos candidatos. A química  entre os jurados prova que acertamos na escolha do grupo. Ou seja, temos os dois principais ingredientes para que o programa repita no Brasil o mesmo sucesso que fez no resto do mundo”, afirma Rogério Gallo, vice-presidente dos Canais de Entretenimento da Turner Brasil, que além da TNT, inclui os canais Warner, TBS, Space, TCM e TNT Séries.

Sobre o programa

Criado pelo produtor musical Simon Cowell,  o X Factor é um formato da FremantleMedia/Syco  que  já revelou fenômenos da música como Leona Lewis e as bandas Little Mix, Fifth Harmony e One Direction, entre muitos outros.  Além do sucesso na televisão, o programa é um dos maiores hits das redes sociais e web, conquistando o público em todas as plataformas

A versão brasileira do programa recebeu mais de 30 mil inscrições. A competição é dividida em quatro fases.

Primeira Fase: Audições

Os candidatos realizam apresentações para os jurados diante de uma plateia. O júri escolhe 100 candidatos e os divide em quatro categorias (25 em cada): rapazes de 16 a 24 anos, garotas de 16 a 24 anos, homens e mulheres acima de 25 anos e grupos;

Segunda Fase: Centro de Treinamento

Na segunda etapa, cada jurado será mentor de uma categoria. Os competidores serão confinados em um hotel e participarão de diferentes dinâmicas. Dos 25 participantes selecionados de cada categoria, apenas 10 seguirão adiante.

Terceira Fase: Desafio das Cadeiras

Diante da plateia, 10 candidatos de cada categoria se apresentam individualmente para os jurados. O mentor da categoria escolhe quem merece sentar em uma das quatro cadeiras disponíveis. Ainda que todas as cadeiras sejam ocupadas no início do duelo, o mentor poderá realizar as substituições que julgar necessárias. Ou seja, nenhum candidato estará imune até o fim dessa fase.

Quarta Fase: Shows ao Vivo

Na última e mais aguardada etapa, os 16 finalistas se apresentam em mega produções ao vivo com bailarinos, músicos e efeitos especiais. Nesses 10 episódios finais, o ritmo será intenso, entre shows e resultados e a preferência do telespectador é que vai definir quem continua na competição. Através de votações por telefone, internet e SMS, o público escolherá os seus favoritos. Dos três menos votados, o que recebeu a menor quantidade de votos é eliminado imediatamente, enquanto os outros dois recebem uma segunda chance. Eles se apresentam e, dessa vez, a decisão é dos jurados. Em caso de empate, o veredicto final volta para o telespectador.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.