Zeca Baleiro e Rita Benneditto trazem a diversidade cultural de São Luís ao Samba na Gamboa


Para celebrar a diversidade de uma das capitais mais exuberantes do Brasil, São Luís do Maranhão, o Samba na Gamboa recebe Zeca Baleiro e Rita Benneditto, artistas que marcaram identidade no país. O programa, apresentado por Diogo Nogueira, vai ao ar neste domingo (28/8), às 23h30, na TV Cultura.

Zeca baleiro é cantor, compositor, cronista e músico brasileiro de MPB. Nascido em São Luís do Maranhão, transferiu-se para São Paulo, onde iniciou sua carreira. Além de cantar e tocar violão, já teve suas composições interpretadas por grandes artistas, como Gal Costa, Elba Ramalho, Adriana Maciel e Cláudia Leite. ‘‘Minha casa tinha uma discoteca muito diversificada, já que tinha desde os meus pais, que ouviam uma música mais antiga, até meus irmãos, que estavam numa idade quase universitária e ouviam Mercedes Sosa e Chico Buarque. E tudo isso foi muito bom pra mim, porque cresci sem essa noção do preconceito entre gêneros. Não sabia fazer distinção, música era música’’, conta.

Já Rita, também cantora e compositora brasileira, mudou-se para a capital do Maranhão aos dois meses de idade. Projetada com o nome artístico Rita Ribeiro, decidiu adotar Rita Benneditto em homenagem ao pai e para evitar problemas com homônimos. Dentre seus maiores feitos, ganhou o título de Melhor Cantora na categoria Canção Popular, do 21º Prêmio da Música Brasileira.

Ao longo da atração, para representar a diversidade cultural tanto do Maranhão quanto do Brasil, eles interpretam sambas como Nega Tu dá no Couro, Tem quem Queira, Samba do Approach e Bola Dividida.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.