Autores podem ousar às 23h, antes disso, só contos de fadas



É curioso como se comportam os telespectadores. Às vezes, acompanhando Laços de Família, me vejo pensando que muitas abordagens não seriam feitas atualmente. O público se chocaria, criticaria na internet.

16 anos se passaram, e a família tradicional brasileira hoje exige contos de fadas nos folhetins, talvez cansados da dura realidade do dia a dia.

A Globo até estava empolgada em mudar, se inspirar em séries, depois da aceitação do beijo gay de Félix. Mas a rejeição sofrida por Babilônia freou as ambiçõe da poderosa.

Desde então, a ousadia ficou destinada à faixa das 23h, com direito a sexo entre homens em Liberdade, Liberdade.

Mas a questão atualmente é: como o público vai reagir com o fato das emissoras não estarem mais obrigadas a respeitar horários para transmitir certas produções?

Os telespectadores vão virar os novos censores? 

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários :

  1. Uma novela como Vale Tudo (1988) de quase 30 anos atrás é mais avançada em muitas abordagens que as novelas de hoje. O mundo está encaretando dia a dia...

    ResponderExcluir
  2. Mas Babilônia não sofreu rejeição por conta dessa suposta inovação, sofreu rejeição pq era uma péssima novela msm.

    ResponderExcluir
  3. discordo, adorei os primeiros capitulos de babilonia

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha gostado dos primeiros capítulos de Babilônia, mas aí para tentar agradar um público que não queria a novela viraram ela do avesso e não adiantou nada. Era melhor ter seguido tudo como planejado, a audiência talvez fosse a mesma e certamente seria uma novela com muito mais alma do que acabou tendo.

    ResponderExcluir
  5. Novela não é série que passa uma vez por semana ou minisséries com menos capítulos. Talvez por isso histórias pesadas funcionem nesses formatos, mas estão afugentando o público de novelas. Novela é um produto diário, extenso e requer uma leveza. As últimas novelas das 9 foram muito densas e sem humor bom como contraponto. Pode ver Fina Estampa, Amor à vida, Império fizeram sucesso justamente porque apesar de densas tinham humor, tinham um refresco. Não é fácil assistir por meses à fio diariamente algo totalmente pesado, denso. Um mesmo estou gostando bem de novelas como Eta mundo bom, Totalmente Demais, Haja Coração em que se senta na frente da tv só para se entreter.

    ResponderExcluir

.