Cai a audiência de Sol Nascente



Sol Nascente é bonitinha, bem realizada, há bons atores, mas falta algo. Tinha certeza de que nenhuma novela que substituísse Eta Mundo Bom manteria os índices de audiência dela, porque esses eram fora da curva, ou seja: não era o que a maioria das novelas das 18:30 vinham marcando ultimamente. Sendo assim, era certo que a audiência cairia, mas não esperava que caísse tanto e em tão curto espaço de tempo.

Eta Mundo Bom marcava sempre mais de 30 pontos e Sol Nascente já está na casa dos 20. É uma queda brusca. Imaginava que a novela conseguisse segurar pelo menos uns 25 pontos. Mas não conseguiu. Só viu esse índice na estreia. A trama não faz mesmo por merecer grandes índices. Nem parece uma novela do Walther Negrão. Quem assistiu à Flor do Caribe concordará comigo, já que essa era simples, mas era forte, folhetinesca, uma ótima novela. Já Sol Nascente é lenta e solta, muito longe de uma Flor do Caribe e muito mais longe ainda de sua antecessora: Eta Mundo Bom, que era recheada de acontecimentos e contava ainda com uma forte dose de comédia, algo que a atual novela é desprovida. Até tentam fazer alguma graça, mas fica só na tentativa mesmo. São 3 autores titulares e mesmo assim a novela não esta funcionando bem. 

Na quarta feira dia 14/09/2016, Sol Nascente registrou em São Paulo: 19,4 pontos e a mexicana A Gata do SBT: 10,7, um grande índice para uma novela mexicana. Esse dado mostra que alguns pontos de Eta Mundo Bom migraram para A Gata que é puro folhetim, assim como era Eta Mundo Bom. Está faltando firmeza em Sol Nascente. A história está muito solta, está faltando ser mais novela e isso é pra já porque o público não está com muita paciência atualmente. Sol Nascente está precisando de uma sacudida urgente ou então corre o risco de sua audiência cair mais ainda. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* por Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.