Selma Egrei é a melhor atriz da TV em 2016



Esse post vem tardiamente. Como a vida é uma caixinha de surpresas, tinha parado de assistir às telenovelas inéditas, e foquei apenas em Laços de Família.

Nas últimas semanas, no entanto, os leitores do Cena Aberta, que já sabiam disso, foram surpreendidos com posts sobre Velho Chico. Eu estava pronto para mais uma vez escrever sobre Selma Egrei, quando tive que lamentar a morte de Domingos Montagner, protagonista da trama.

Isso fez com que eu pudesse prestigiar um outro grande momento de Selma Egrei antes de tornar a elogiá-la: a cena em que, cansada da vida, Encarnação se joga no rio atrás do Gaiola Encantado.

Outra coincidência, que desta vez não me envolve. A sequência foi criticada na internet, por ser exibida justo no dia em que Domingos se afogou no mesmo rio. Sim, foi estranho, mas um dos melhores momentos de Selma, teríamos perdido caso Velho Chico tivesse sido editada.

E o trabalho de Selma é impressionante, vai além da maquiagem. A voz, o jeito de andar, os "tiques" com a boca, e demais trejeitos adotados para a Encarnação, fazem com que seja fácil acreditar que ela tem 100 anos.

Mas é muita coisa para dominar. Imagine ter um texto em mente e ao mesmo tempo utilizar todos esses recursos para compor o papel? Agora, imagine isso em sequências tensas. Não é para qualquer um.

Por isso digo, se Selma Egrei não levar os principais prêmios de melhor atriz em 2016, tem algo errado.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

.