A Gata - Resumo dos Capítulos 46 ao 50 (17.10 a 21.10)


Capítulo 46, segunda-feira, 17 de outubro
Paulo pede que Esmeralda vá descansar, pois ele ficará com sua filha. Esmeralda responde que ficará ali e Domenico lhe oferece sua companhia. Paulo responde que de nenhuma maneira irá embora. Domenico diz a Paulo que pediu Esmeralda em casamento e fará todo o possível para ganhar e merecer seu amor. Paulo responde que Esmeralda é a mulher que ama. Mercedes fica muito feliz porque Damião terminou sua faculdade de advocacia. Damião diz que tudo que conquistou deve ao Silencioso. Damião diz ao Silencioso que deseja participar do caso contra Augusto. Paulo e Esmeralda ficam muito felizes porque sua filha começa a mostrar cada vez mais sinais de melhora. Virginia diz a Centavinho que não quer eles se separem. Centavinho responde que o lixão não é lugar para ela, mas se ela deseja mesmo estar com ele, a levará a cabana de Perla. Lorena, hipócrita, diz a Esmeralda e Paulo que está muito preocupada com a bebê e sugere que a criança e Esmeralda passem uma temporada em sua mansão. Paulo estranha a oferta e Lorena diz que descobriu em si um sentimento muito grande por sua neta. Lorena se enfurece ao descobrir que Virginia não está em casa. Esmeralda agradece Mariano por seu apoio. O Silencioso pede a Esmeralda que volte para sua casa. Ela nega. Silencioso está a ponto de lhe dizer que é seu pai, mas Dona Rita chega e os interrompe. Esmeralda diz a Jacira que as vezes pensa que é a filha do Silencioso, e por isso ele a ajuda tanto. Paulo fala amorosamente com sua filha e diz que seu tio, Mariano, está apaixonado por sua mãe.
Capítulo 47, terça-feira, 18 de outubro
Inês finge ser amável com Virginia para ganhar sua confiança e pergunta quem vive em sua casa. Na verdade, o que Inês planeja é roubar a mansão dos Martinez Negrete. Centavinho conta a Esmeralda que Virginia e ele irão viver juntos. Esmeralda, preocupada, diz que Virginia é menor de idade e não está acostumada a viver em situações adversas. Lorena acusa Centavinho de sequestrar sua filha e ele acaba detido pela polícia. Paulo diz a Esmeralda que já está trabalhando e pode pagar um apartamento para ela e seus filhos. Esmeralda responde que ele não tem nenhuma obrigação, pois entre eles não existe nada. Paulo diz que a ama. Lorena diz a Centavinho que o avisou que ele se arrependeria caso continuasse próximo a Virginia, e que agora irá apodrecer na prisão. Esmeralda diz a Paulo onde está Virginia, mas pede que ele não revele a ninguém. Paulo responde que ela tem sua palavra. Paulo visita Virginia e ela diz estar muito feliz e que não pensa em deixar Centavinho nunca mais. Mariano visita seu pai. Domenico novamente tenta convencer Esmeralda a se casar com ele. Esmeralda responde que adoraria poder amá-lo, mas ama Paulo e só pode estar com ele. Virginia chora quando Garibaldo diz que Centavinho foi levado por policiais. Esmeralda, zangada, diz a Jacira que Paulo prometeu que não faria nada contra Centavinho e fez. Lorena diz a Mariano que tem que fazer com que condenem Centavinho. Mariano responde que Lorena não contará com ele para condenar um inocente. Paulo convence Esmeralda que ele não traiu Centavinho, porque seria como trair sua irmã. Negam a Centavinho o direito de sair sob pagamento de fiança.
Capítulo 48, quarta-feira, 19 de outubro
Esmeralda diz a Paulo que quer romper seu compromisso, pois só teve dor e humilhação por parte de seus pais. Ela diz que decidiu refazer sua vida com outro homem. Paulo, com ciúmes, diz que esse homem é Domenico. Esmeralda diz que não ama Domenico, mas estará agradecida por toda vida pelo que fez por seus filhos. Paulo, furioso, agride Domenico e exige que ele diga a Esmeralda que o dinheiro do pagamento do hospital foi dado por ele. Augusto diz a Mariano que ele é o dono do lixão onde Esmeralda vive, e vai desalojar todas as pessoas de lá. Domenico diz a Paulo que Esmeralda já aceitou se casar com ele, mas ela pediu para não dizer nada por medo que Paulo tire seus filhos. Centavinho é agredido na prisão. Paulo diz a Esmeralda que vendeu todos seus quadros para pagar os gastos médicos. Lorena emite uma ordem de despejo para todas as pessoas que vivem no lixão. Garibaldo convence os moradores do lixão que os responsáveis pela ordem de desalojamento são Virginia, Mariano e Paulo. Augusto diz a Lorena que o Silencioso conseguiu vetar a ordem de desalojamento. Mariano e Paulo tentam convencer Virginia a voltar para casa, ela responde que não voltará, pois ficará vivendo ali no lixão até Centavinho voltar.
Capítulo 49, quinta-feira, 20 de outubro
Damião diz ao Silencioso que o juiz autorizou o cancelamento da ordem de desalojamento, por ter provas de que ele é o verdadeiro proprietário das terras onde fica o lixão. Mariano diz a seu pai que há uma ordem de embargo de seus bens. Paulo e Esmeralda estão juntos. Neste momento chega Gisele. Paulo a apresenta a Esmeralda. Esmeralda diz a Jacira que conheceu uma mulher chamada Gisele e ficou evidente que ela está interessada em Paulo. Jacira diz que a única coisa que ela precisa fazer para evitar qualquer relação entre Paulo e Gisele é perdoar Paulo. Silencioso diz a Mercedes que Damião já depositou a quantia que o juiz pediu, e muito brevemente ocorrerá o embargo de todos os bens de Augusto. Mercedes pergunta se o Silencioso não tem piedade de Augusto, um homem velho e doente. Ele responde que Augusto jamais teve consideração com alguém, além de que ele não quer nada além de seu sobrenome limpo, para dá-lo a Esmeralda. Esmeralda diz a Jacira que está procurando Domenico, para reclamar por todas as suas mentiras. Maria leva Virginia para visitar Centavinho na cadeia. Gisele flerta abertamente com Paulo, que diz amar Esmeralda. Lorena vai à casa de Silencioso e os dois discutem. Lorena ofende Perla e justo neste momento chega Esmeralda, que diz para ela não se meter com Perla. Mercedes pede que Esmeralda se lembre que Lorena é a mãe do homem que ama.
Capítulo 50, sexta-feira, 21 de outubro
Mercedes diz a Lorena que o Silencioso não irá recebê-la. Lorena começa a chamar o Silencioso aos gritos. Ele aparece e diz que há muitos anos uma mulher muito mais digna que ela perdeu seu esposo e filha por ninguém ter ouvido suas suplicas. Inês e Garibaldo planejam um roubo a mansão dos Martinez Negrete. Lorena suplica ao Silencioso que tenha piedade de seu esposo, pois ele está doente e talvez tenha que mudar de hospital. Silencioso diz que o mandaram para a prisão e não tiveram piedade. Lorena se coloca de joelhos e pede perdão. Silencioso diz que nem de joelhos vencerá seu orgulho e diz ser muito tarde para arrependimentos. Jacira diz a Paulo que Esmeralda está com ciúme de sua amiga Gisele. Domenico tenta beijar Esmeralda a força. Paulo chega e agride Domenico, que cai ferido. Garibaldo, Inês e alguns cúmplices entram na mansão dos Martinez Negrete. Uma ambulância chega para socorrer Domenico e a polícia chega para prender Paulo, pois Domenico o acusa de querer matá-lo. Inês e Garibaldo ameaçam matar Augusto e Lorena, caso não entreguem suas jóias. Lorena briga com Inês. Esmeralda fica desconcertada ao ver Inês e Garibaldo na mansão dos Martinez Negrete.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.