Globo esnoba veteranos e opta por renovar com novatos

By | 3 comentários

A Globo, assim como Record e SBT, está optando por contratos por curto período com atores. Atualmente, os três canais fazem uso de acordos por obra, quando o famoso é escalado para determinada atração.

Ainda assim, a 'poderosa' mantém um número expressivo de profissionais em seu casting por longa duração, enquanto Record e SBT têm times mais enxutos. Silvio Santos, por exemplo, tenta de todas as formas segurar Larissa Manoela, crente que em breve ela se muda para a Globo.

Mas o que chama atenção é o fato da rede da família Marinho estar dispensando muitos veteranos, enquanto renova contratos com novatos. Por exemplo, na semana passada fez barulho a notícia de que o canal não segurou Maitê Proença. 

Além de Maitê, os rumores apontam para um rompimento entre Globo e Vera Fischer, que já há algum tempo tem declarado sua insatisfação por não ser mais escalada para novelas. Enquanto isso, também já causou espanto no passado Regina Duarte não ser mais exclusiva da platinada.

Não é uma regra, afinal, recentemente, depois de passagem de sucesso por Haja Coração, Cristina Pereira teve permanência garantida na Globo após muitos anos na Record.

Porém, enquanto isso, são frequentes as notícias de atores em início de carreira garantindo dois ou mais anos na emissora carioca quando os vínculos são renovados. Casos de Agatha Moreira, JP Rufino e Felipe Simas, por exemplo.

Ao que parece, a Globo tem preferido investir em nomes com apelo nas redes sociais. Não por acaso, a faixa das 19h, antes destinada ao humor, agora além de bem-humoradas têm elenco teen e fazem sucesso no Twitter, Facebook, etc.

O que chama atenção, neste caso, é Sabrina Petraglia e Marcos Pitombo não permanecerem no canal após bombarem na web por conta de seus personagens em Haja Coração.

O noticiário aponta para o retorno do intérprete de Felipe à Record, mas, ao ser questionado a respeito, o ator desconversou. A conferir.


Postagem mais recente

3 comentários:

  1. NINGUÉM LIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Observo isso com tristeza. No caso do SBT até por ter uma novela a política sempre foi essa. Já a Globo poderia sim manter alguns nomes que estão sendo dispensados sem dó. Dinheiro não falta. Os novatos merecem continuar, nada contra, mas os veteranos, até pela história que têm na emissora, mereciam um tratamento respeitoso além de regras mercadológicas.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um mistério Marcos Pitombo e Sabrina Petralia não terem sido contratados,
    essa nova politica deve ser a crise que a TV aberta vêm passando
    Cláudia Taissa

    ResponderExcluir