Menosprezado pela Globo, Antonio Calmon deve ter o mesmo destino de Lauro César Muniz

By | 3 comentários

Em meados do ano passado, chamou atenção a notícia de que, finalmente, após quase dez anos longe das novelas, Antonio Calmon assinaria um folhetim, mesmo que em parceria.

Sem emplacar uma trama desde 2008 – Três Irmãs -, o novelista desenvolveria Barba Azul, prevista para 2018. O problema é que a direção de dramaturgia da Globo, leia-se Silvio de Abreu, abortou o projeto.

Não é novidade, atualmente, a emissora carioca trabalhar com longas filas de espera para as faixas das 18h, 19h, 21h e 23h. Porém, no meio do percurso, foram muitos os cancelamentos, como o de O Homem Errado, que marcaria a estreia de Thelma Guedes e Duca Rachid às 21h30.

Em 2016, inclusive, os responsáveis pelo setor tiraram a autora Marcia Prates de Liberdade, Liberdade, com as gravações da obra perto do início. Para seu lugar, foi escalado Mário Teixeira. Apesar do contratempo, a produção foi sucesso de crítica e audiência.

O mesmo não é possível dizer sobre Três Irmãs, que não conquistou o gosto popular e recebeu comentários negativos ao longo de sua exibição. Depois, Calmon ainda emplacou Na Forma da Lei (2010), série que somente é lembrada como o último trabalho de Ana Paula Arósio na TV brasileira.

A continuar desse jeito, Antonio Calmon deve ... continue lendo.
Postagem mais recente

3 comentários:

  1. Uma pena! O ruim da Globo é que ela sempre faz isto com artista que no passado trouxeram mto faturamento a ela.Sobre Carlos Lombardi, "Pecado Mortal" foi uma das melhores novelas que assisti. Era uma história que prendia a cada capítulo, mas acho que foi rodada na emissora errada.Por falar em C. L., o autor foi outro que ajudou e muito a Poderosa a ganhar dinheiro, pois no passado suas novelas davam mta audiência e com isto, faturamento.

    ResponderExcluir
  2. Pecado Mortal pode não ter sido um estouro de audiência, mas dizer que foi fracasso é muito forte. É além disso a novela era muito boa de assistir.

    ResponderExcluir
  3. Se a pior audiência da Record não é fracasso,não sei mais o que é...

    http://f5.folha.uol.com.br/televisao/2014/06/1463767-pecado-mortal-termina-com-titulo-de-pior-ibope-de-novela-da-record-na-era-recnov.shtml

    ResponderExcluir