Novelas mexicanas perdem audiência com mudanças constantes no SBT

By | 3 comentários

O SBT viveu um 2016 mais que promissor em suas tardes, com as novelas mexicanas marcando até 9 pontos de média e ocupando a vice-liderança.

Algumas delas superavam até o Cidade Alerta. Atualmente, a faixa Novelas da Tarde está sofrendo para registrar 5 ou 6 pontos.

Nesta quarta-feira (15), Rubi, Querida Inimiga e O Que a Vida Me Roubou anotaram somente 5 pontos de média cada, quase metade do que as produções anteriores conquistavam no ano passado.

Silvio Santos com suas muitas mudanças na programação nos últimos tempos conseguiu espantar o público que já estava fidelizado. Lançou A Mentira só para São Paulo e depois ordenou a transmissão nacional.

Ao final da obra, a faixa Novelas da Tarde voltou a contar com somente três enredos. No fim do ano passado, novamente Silvio resolveu relançar a faixa local com mais uma reprise de A Usurpadora, que foi um fracasso e, como A Mentira, logo virou nacional – e depois o SBT mais uma vez se limitou a três novelas.

Tudo isso sem contar ... continue lendo.

Postagem mais recente

3 comentários:

  1. Triste ver que por nada estão prejudicando algo que estava dando muito certo na programação. Silvio está achando que o SBT é Record. Primeiro quis transformar o Domingo Legal em Domingo Show, depois o tal do Fofocando por causa do Sucesso da Fabíola, agora esses jornais popularescos. Ledo engano. Record é Record e SBT é SBT. Muito da estabilidade e da vice do SBT até meados do ano passado se devia justamente à contraprogramação. SBT vai muito bem justamente por oferecer algo diferente das concorrentes. Novela onde há jornalismo, infantis onde há só programação adulta e por aí vai. Sinceramente me entristece as atuais intervenções do Silvio. Todas só serviram para atrapalhar e derrubar um trabalho que estava sendo bem feito pelos diretores. Tomara que pare por aí porque se não não sei o que será do SBT.

    ResponderExcluir
  2. Sempre que você concorda comigo sobre o SBT eu tenho a sensação de que a situação realmente tá feia rs

    ResponderExcluir
  3. E está. Porque quem gosta do SBT nunca espera mesmo grandes coisas e já acha louvável mesmo com enlatados, mexicanas, que os jornalistas não gostam a grade está em ordem e dando resultado. Quando o Silvio surta e começa a desfazer daquilo que deu certo e atrapalhar sua própria emissora não tem como não reconhecer que está tudo muito ruim. Mas se não mexerem no horário nobre e deixarem as 3 mexicanas à tarde eu já ficaria mais tranquilo. Abraços.

    ResponderExcluir