A Força do Querer: Zeca é detido após acertar tiro em barqueiro

By | Comente
O desespero ao ver Ritinha (Isis Valverde) no barco com Ruy (Fiuk) logo depois da cerimônia de casamento leva Zeca (Marco Pigossi) a cometer um terrível ato. Por impulso, ele atira em um barqueiro na tentativa de acertar o rival e a mulher para quem acabara de dizer sim na igreja de Parazinho.        

Enquanto Ritinha e Ruy conseguem fugir, Zeca se dá conta da besteira que fez e começa a rezar para Nossa Senhora de Nazaré, implorando que não deixe o homem morrer. Com ajuda de Abel (Tonico Pereira), leva o ferido até o posto médico e se oferece para doar sangue quando o médico avisa que precisará ser feita uma transfusão. Atordoado com as lembranças de tudo o que aconteceu, Zeca manuseia o objeto que ganhou do índio Ashaninka enquanto o procedimento é realizado. Em seguida, precisa acompanhar o guarda até a delegacia mais próxima para prestar depoimento. Mas como o delegado não está, é colocado em uma cela para aguardar. Atrás das grades, fica mais calmo com a chegada de Abel. “Ô meu pai!”, diz, sensibilizado. “Arriégua Zeca! Tive medo de tanta coisa acontecer contigo, mas nunca pensei te ver dentro de uma cadeia”, desabafa Abel, enquanto aperta a mão do filho.

O delegado chega para conversar com Zeca e explica que o barqueiro perdeu a carga que estava levando na noite que foi ferido e que o fazendeiro que iria receber vai entrar com processo. Por isso, Zeca terá que levantar um dinheiro alto para cobrir o prejuízo, caso contrário, ficará preso. “Quanto?”, ele pergunta. “Conversei com o fazendeiro, teu caminhão cobre!”, diz o delegado, deixando o caminhoneiro ainda mais sem chão.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir deste sábado, dia 15. ‘A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes.


Postagem mais recente

0 comentários: