Dinâmico, Era Uma Vez Uma História diverte e educa

By | Comente
A Band finalmente estreou nesta quinta-feira (27) Era Uma Vez Uma História, o programa de dramaturgia prometido para Dan Stulbach quando ele assinou com o canal para comandar o CQC.

Porém, mais de um ano após o cancelamento do jornalístico semanal, o formato, pronto desde meados de 2016, ainda encontrava-se na "gaveta". A questão é que a Band escolheu um momento realmente adequado para a transmissão.

Como trata sobre a história do Brasil, o novo semanal se torna interessante para este momento por dar mais detalhes sobre a família real portuguesa, um dos destaques da novela Novo Mundo, da Globo.

Mas, apesar do teor educativo, Era Uma Vez Uma História é dinâmico, tem ilustrações divertidas e até faz graça ao comparar o passado do país com fatos atuais, como citar que o casamento de Leopoldina foi mais caro que o do príncipe William com Kate Midleton.

Os relatos sobre os principais acontecimentos da época retratada são comentados através de uma conversa de Dan com a historiadora Lilia Schwarcz, que passam pelas localidades abordadas na série enquanto tudo é recriado com personagens interpretados por atores como Charles Paraventi, figura conhecida do público de Malhação.

Além disso, a surpresa fica por conta dos cantores Lenine e Luiza Possi, que surgem atuando na produção.

Se a ideia é ... continue lendo...
Postagem mais recente

0 comentários: