Novo Mundo: Índios tomam a cidade e encontram Dom Pedro

By | Comente
Joaquim (Chay Suede) não conseguiu a ajuda de Dom Pedro (Caio Castro) como prometeu para os índios, afinal, Dom João (Léo Jaime) autorizou que as aldeias fossem dizimadas e ele não pode fazer nada quanto a isso. Mas, determinado a cumprir sua missão, Joaquim não desiste e combina com os índios de tomarem a cidade do Rio de Janeiro como forma de se manifestarem contra os massacres que já presenciaram e o sentimento de medo com o qual convivem.

Causando um estranhamento geral no povo da cidade, os índios instigam a curiosidade na população que a vida inteira ouviu que eles eram como animais perigosos e podiam até atentar contra a vida dos humanos. Mas a história muda de figura quando Joaquim convence Dom Pedro a recebê-los no Paço Real. Sensibilizado com a história deles, Dom Pedro promete resolver a situação das terras que foram tiradas dos índios de forma covarde. Ao perceber que não terá apoio dos fazendeiros da região, o príncipe decide devolver terras que estavam em nome de sua família para que eles possam viver em segurança enquanto o extermínio ainda existe. “Estou devolvendo a vocês essas terras que no papel pertencem à minha família. São áreas virgens, que ainda não foram tocadas pelo homem branco. E agora são suas”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira, dia 27. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.

Postagem mais recente

0 comentários: