Rock Story e a resolução rápida das tramas

By | Comente
Rock Story além das várias qualidades já citadas pelos colunistas especializados em tv, tem uma em especial, que gostaria de destacar: a resolução rápida das tramas.
A novela que é grande: durará 7 meses, aproximadamente 180 capítulos, tinha tudo para se tornar cansativa, mas isso não aconteceu e o segredo é justamente a resolução rápida de algumas tramas. Esse fato imprime uma grande agilidade à novela. Exemplos: Diana finge que está grávida, em pouco mais de duas semanas é desmascarada e Gui fica sabendo de tudo; Laila enganava Gordo, em pouco tempo a trama se resolveu e a personagem saiu da novela. Ainda envolvendo Gordo: Nanda atrapalhou o romance dele com Eva, mas tudo também já foi esclarecido e a trama foi fechada; Tramaram para que Yasmim pensasse que Zac a estava traindo, mas também depois de poucos capítulos a mentira foi descoberta e tudo foi resolvido. A própria prisão da protagonista Júlia, uma trama central, se resolveu, faltando ainda mais de um mês para a novela chegar ao fim. Inclui-se aí a descoberta de que foi o Lázaro quem roubou a música de Gui a música Sonha comigo.
São diversos exemplos e teriam mais, de como tudo flui bem e se resolve na novela. Isso é muito bom, mas não é tão frequente, já que em algumas novelas, tramas do tipo: gravidez falsa e outras coisas simples se arrastam por meses a fio. Ponto para autora Maria Helena Nascimento que consegue ter uma desenvoltura elogiável ao dar um bom ritmo à sua novela de estreia como titular, já que foi colaboradora de outros autores por vários anos. 

Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima. 

* por Gilmar Moraes
Postagem mais recente

0 comentários: