Novo Mundo: Dom Pedro diz ao povo que fica

By | Comente
O povo brasileiro está ávido por saber a decisão do príncipe Dom Pedro (Caio Castro) a respeito de sua permanência no Brasil. Após determinação das cortes portuguesas de que teria que retornar imediatamente com toda a família para Portugal, Leopoldina (Letícia Colin) justificou com a gravidez a necessidade de ficar mais tempo no Rio de Janeiro. Avilez (Paulo Rocha) e Thomas (Gabriel Braga Nunes) acreditam que é certa a decisão de Pedro e que ele não trairá as ordens vindas de seu país de origem, mas não sabem do movimento liderado por Joaquim (Chay Suede).

Diante do fato, a população se comove e assina o manifesto a favor do príncipe, e Joaquim fica responsável por fazer a notícia chegar até o Paço Real, onde Wolfgang (Jonas Bloch), Diara (Sheron Mennezes), Peter (Caco Ciocler), Libério (Felipe Silcler) e Anna (Isabelle Drummond) aguardam angustiados ao lado de Thomas (Gabriel Braga Nunes), Sebastião (Roberto Cordovani) e  Avilez (Paulo Rocha), que disfarçam suas emoções. Pedro, acompanhado de Chalaça (Romulo Estrela) e de Leopoldina,  cumprimenta todos a caminho do trono, e Joaquim aproveita para contar a novidade. “Conseguimos coletar oito mil assinaturas! São oito mil brasileiros, só na corte, que querem que vossa alteza permaneça entre nós”. Pedro faz um silêncio perturbador, mas, na sequência, acaba com o mistério. “Devo fazer o que é preciso, Joaquim... Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico”.
 
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira, dia 12. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.



Postagem mais recente

0 comentários: