Resumo da semana: Tieta dá um tapa em Leonora

By | Comente
Segunda-feira, dia 22 de maio, às 15h30 e à 0h30:
Ricardo pede desculpas a Tieta, mas ela agradece por ele ter evitado que ela caísse. Perpétua observa a cena. Carol pede a Osnar que vá embora. Laura vê Osnar saindo da casa de Carol. Leonora fala para Tieta que queria um homem bom com quem pudesse ter um lar. Tieta diz ao coronel que quer comprar Imaculada, mas ele não a vende. Tonha e Elisa pedem a ajuda de Carmosina para contar a verdade para Tieta sobre o filho que morreu. Tieta visita o padre e garante que ele terá um turíbulo novo para sua igreja. Perpétua tenta impedir Carmosina de contar a verdade sobre o filho de Elisa para Tieta, mas ela conta mesmo assim. Carmosina aproveita e conta todas as mentiras, mas Tieta não se incomoda. Leonora pede a Carmosina que entregue as cartas dela sem que Tieta veja. Tieta visita Zé Esteves para conversar com Tonha, mas ele não gosta disso e ameaça bater na filha.

Terça-feira, dia 23 de maio, às 15h30 e à 0h30:
Tieta enfrenta o pai, que recua quando ela pergunta sobre seus remédios. Tonha revela que sente pena de Zé Esteves. Carol encontra com a família de Modesto na praça. Modesto ameaça sumir com o filho de Carol, se ela for na casa dele. Leonora visita Elisa. Perpétua pede que Ricardo faça tudo que estiver ao seu alcance para agradar Tieta. Ela sugere que ele vá com Tieta à praia. Aída pergunta por Carol na reunião da quermesse e ninguém responde. Imaculada melhora. Leonora se despede de Ascânio, que vai para Salvador tentar resolver a questão da luz. Tieta, Leonora, Ricardo, Peto e Cosme saem para um passeio no Mangue Seco. Tieta decide construir uma casa no local. Modesto esconde de Aída uma carta que fala de Carol. Carmosina entrega a carta a Leonora. Tieta vê e pede a carta.

Quarta-feira, dia 24 de maio, às 15h30 e à 0h30:
Leonora entrega a carta que recebeu para Tieta e vai embora triste. Modesto fala para Aída que a carta anônima era um anúncio de alguma loja. Ele conta para Carol o que aconteceu e pede para que ela pare de sair pela cidade. Tieta dá uma bofetada em Leonora e diz que não entende como a moça pode ter dado o seu endereço para um rapaz que a fez ir para a prisão. Leonora se arrepende e Tieta afirma que vai dar um sumiço na pessoa que enviou a carta. Tieta relembra o seu grande amor. Ela pede para chamar o doutor Marcolino. Zuleika fala com o padre que quer ajudar na quermesse e ele promete pensar no assunto. Perpétua é contra. Tieta diz a Carmosina que vai começar sua vingança. Depois, ela avisa a todos que vai comprar os terrenos desocupados do Mangue Seco.

Quinta-feira, dia 25 de maio, às 15h30 e à 0h30:
Tieta discute com Osnar porque ele não concorda que ela compre o Mangue Seco. Dr. Marcolino avisa que vai investigar quem é o dono das terras. Carol pede a Osnar que descubra quem escreveu a carta para Aída. Tieta diz a Carmosina que o que ela quer é saber se pode enfrentar os poderosos da cidade. O coronel diz a Modesto que vai comprar as terras antes de Tieta. Laura quer convidar Tieta para passar o dia em Mangue Seco na tentativa de descobrir a verdade. Aída recebe outra carta e, quando vai ler, é interrompida por Peto. Osnar procura Tieta para continuar a conversa sobre o Mangue Seco.

Sexta-feira, dia 26 de maio, às 15h30 e à 0h30:
Osnar pergunta a Tieta o motivo de ela quer comprar o Mangue Seco. Ela diz que o lugar é muito importante para ela, mas ele desconfia de sua intenção. Ricardo ouve a discussão e se mete para defender sua tia. Tieta agradece o apoio do sobrinho e pede para ele falar sobre a sua vocação. O padre diz a Zuleika que aceita sua contribuição. Perpétua fica furiosa. A carta para Aída acaba dentro de um livro e Modesto corre pela cidade tentando reaver o envelope. Quando Aída finalmente vai ler a carta, Modesto finge ter um ataque. Ascânio volta para Santana, mas revela que não convenceu o diretor da hidrelétrica a mandar luz para a cidade. Leonora pede a Tieta que ajude Ascânio. Aída recebe outra carta. Tieta manda um telegrama para um homem poderoso e influente para ajudar na questão da luz.

Sábado, dia 27 de maio, às 15h30 e à 0h30:
Ascânio convida Tieta, Leonora e Carmosina para jantar. Tieta diz a Carmosina que tem um plano para deixar Leonora e Ascânio sozinhos. Perpétua pede a Ricardo que tente tirar informações de Tieta sobre o comendador. Aída fica em estado de choque depois de ler a carta. Letícia combina com Carol de ir visitá-la. Tieta diz a Perpétua que Ricardo não tem vocação para ser padre. Ela não concorda e briga com Tieta. Osnar conversa com Peto sobre as mudanças que ocorrem com rapazes e moças. Tieta e Carmosina não vão ao jantar. Ricardo confessa ao padre que está em dúvida sobre sua vocação, mas não quer desapontar a mãe. Ricardo diz a Tieta  que vai deixar o seminário e ela pergunta se é por sua causa.

Postagem mais recente

0 comentários: