Apesar de repetitivo, Encontro comemora cinco anos fazendo diferença na TV

By | Comente
O Encontro está completando cinco anos no ar, depois que Fátima Bernardes surpreendeu ao anunciar sua saída do jornalismo e a Globo bateu o martelo sobre o fim do investimento em infantis para apostar no público adulto.

De lá para cá, o matinal passou por diversas mudanças, especialmente em relação à troca de colaboradores. Somente Lair Rennó segue firme e forte no posto de co-apresentador e repórter.

Ao mesmo tempo, o que se mantém em exibição são pautas sobre preconceito. Elas acabam cansando quem assiste, haja vista que são comuns lamentações a esse respeito em razão das abordagens semanais.

Ainda assim, é preciso elogiar o Encontro por tratar de forma esclarecedora assuntos como transgêneros ou adoção de crianças por casais homossexuais. Nesta segunda-feira (26), por exemplo, Fátima recebeu várias travestis, dias depois de uma mãe da plateia evidenciar seu preconceito contra gays e Nicette Bruno "quebrar a internet" ao falar de igualdade.

Ou seja, ao mesmo tempo em que a repetição é criticada, ainda vemos pessoas com pensamento pequeno, o que nos faz concluir que o Encontro realmente continua martelando sobre isso para seguir tentando mudar a mentalidade das pessoas.

O programa também se limita ao pouco explorar seus convidados, ... continuel endo...
Postagem mais recente

0 comentários: