O Rico e Lázaro: Elga chora a morte de Chaim e Daniel consegue salvar a vida de Lia

By | Comente
Em O Rico e Lázaro, Chaim chega em casa revoltado com a atitude de sua esposa Elga (Denise Del Vecchio), que brigara com as noras na frente do palácio real. Indignado, Chaim começa a bater cruelmente em Elga, que fica sem poder se defender. A criada da casa, Zelfa (Lucinha Lins), tenta impedir o ato covarde de Chaim, mas não consegue e observa, impotente.

Logo em seguida, Zac (Igor Rickli) e os outros filhos chegam em casa e ficam revoltados com a atitude covarde do pai. Os irmão se dividem em dois grupos. Zac, Absalom e Nicolau vão para um lado, enquanto Shamir e Tamir vão para o outro. Eles procuram, mas não encontram Chaim e regressam para casa. Durante a noite, Chaim encontra com Fassur (Zecarlos Machado) no meio da rua, se queixa sobre o ocorrido, critica a própria família e segue sozinho. Na manhã seguinte, o sacerdote vai até a casa de Elga e avisa que Chaim foi encontrado morto. Elga desmaia com a notícia e os irmão Zac, Absalom e Nicolau mostram uma estranha preocupação com a notícia. Consternada, Elga lava o corpo de Chaim.

Já Daniel (Gabriel Gracindo), se encantou com a escrava hebreia Lia (Tammy di Calafiori) depois que a viu trabalhando no alojamento dos cativos. O governador da Babilônia passa a proteger a bela moça para tentar livrá-la das garras dos cruéis e ambiciosos Beroso (Cassio Scapin) e Larsa (Ricardo Martins). Mesmo com esta tentativa, Daniel não consegue impedir que o feitor fizesse mal a ela.

Depois de descobrir que Lia e Naomi (Karen Marinho) estiveram aprisionadas em condições precária, ele mantém as escravas no palácio para tentar salvar suas vidas. Daniel percebe que Lia está ardendo em febre e toma uma atitude desesperada. Ele a segura no colo e a leva para o harém do palácio, onde a mergulha em uma piscina para fazer baixar a temperatura do corpo da escrava. Milagrosamente, Deus atende o pedido de Daniel e Lia acorda sã e salva. Nasce então um grande amor.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta segunda-feira, dia 05 de junho, a partir das 20h45.
Postagem mais recente

0 comentários: