O RICO E LÁZARO: Resumo dos capítulos da semana de 03 a 07 de julho de 2017

By | Comente
Capítulo 81 – Script 70 – 03 de julho – segunda-feira
Asher se recusa a matar o rei. O príncipe Aksumai lhe presenteia com uma adaga. Yasha pede para falar a sós com Edissa. Samira fica tensa diante da presença de Rabe-Sáris. Ilana pede para ficar a s[os com Ebede-Meleque. Zadoque estranha a presença do rapaz em sua casa. Talita questiona Samira sobre os encontros com Fassur. Daniel recebe a visita de Ezequiel. Matias se irrita com a presença de Ebede em sua casa. Eles discutem e o eunuco o agride. Joana tenta acalmar Ebede. Ravina pede para falar com Matias. Nabucodonosor comemora a melhora de Daniel. O rei fica ainda mais feliz ao saber que a estátua de Marduk ficou pronta. Neusta vê Yasha conversando com Edissa. Rabe-Sáris recebe o carinho de Zelfa. Joana apoia Ebede. Lior tenta convencer Asher a desistir da vingança. Nabucodonosor pede para Lia continuar cuidando de Daniel. Ravina diz que Matias deverá se casar com Gadise. Beroso diz que convencerá o rei a fazer um decreto obrigando todos a se curvarem diante da nova estátua construída no Campo de Dura. Ravina elogia a postura de Zadoque. Joana vai até a oficina de armas da família de Zac e encomenda alguns moldes para a costureira Dalila. Shamir e Samira falam das encomendas de amuletos feitas a Fassur. Gadise descobre que Ebede bateu em Matias e se irrita com o eunuco. Nebuzaradã diz desconfiar da união entre Neusta e Irom. Joaquim conversa com o novo sogro. Gadise se abre com Kassaia e fala sobre sua gravidez. Neusta e Nitócris se provocam. Matias convida Gadise para um jantar. Abednego estranha o comportamento de Matias. O rei manda servir algumas guloseimas para Daniel. Joaquim conversa com Yasha e confessa que ama Edissa. Neusta chega e eles avisam que não se casarão mais.

Capítulo 82 – Script 71 – 04 de julho – terça-feira
Neusta finge não ouvir o aviso de Joaquim e Yasha. Zac presenteia Zelfa e Elga. Shag-Shag avisa que procurará clientes no palácio. Yasha agradece a sinceridade de Joaquim. Neusta inicia as preparações para a festa de casamento do filho. Nebuzaradã dá em cima de Joana e Sammu fica enciumada. Fassur discute com Zadoque. Neusta e Irom confabulam contra a Babilônia. Shag-shag sente ciúmes ao ver Arioque conversando com Namnu. Hurzabum trata Rebeca com carinho. Fassur diz que fará de tudo para destruir Joana. Triste, Shag-Shag retorna para a Casa da Lua. Raquel e Dalila parabenizam Gadise pela gravidez. Nitócris ameaça Sammu-Ramat. Os sábios hebreus lamentam a presença de Nabonido. Joaquim avisa que não se casará com Yasha e pede apoio a Evil-Merodaque e Shamiran. Lia se apresenta à Amitis. Abednego visita Naomi. Daniel agradece a ajuda de Deus. Em conversa com um feitor do Campo de Dura, Asher prova que é bom de arco-e-flecha. Ezequiel parabeniza a fé de Joana. Zac visita sua noiva e lhe presenteia com uma joia. Matias apresenta Gadise aos familiares. Rabe-Sáris se despede de Nebuzaradã e segue para a Casa da Lua. Nabucodonosor anuncia a partida para o Campo de Dura. Yasha aproveita a ocasião e avisa que não se casará com Joaquim. Neusta desmaia com a notícia.

Capítulo 83 – Script 72 – 05 de julho – quarta-feira
Amitis se preocupa com o estado de saúde de Neusta. Matias pede a mão de Gadise em casamento. Samira e Talita falam sobre a próxima vez que dançarão na Casa da Lua. Edissa e Ebede são avisados sobre o desmaio de Neusta. Elga e Fassur bebem vinho durante o jantar. Neusta finge estar desacordada e escuta a conversa entre Joaquim e Edissa. Hurzabum lamenta ao ver Shag-Shag bêbada. Samira e Talita esperam todos dormirem. Matias se recusa a acompanhar Gadise até o palácio. Hurzabum se preocupa com o atraso de sua dançarina. Talita espera todos dormirem e sai escondida. Yasha pede para Joaquim fazer Edissa feliz. Nabucodonosor se declara para a rainha. Disfarçada, Talita dança na Casa da Lua. Rabe-Sáris gosta da mulher misteriosa. Mostrando sinais de loucura, Fassur procura uma prostituta. Joana conversa com Dana e diz que ainda não ama Zac. Asher agradece pela amizade de Lior. Lia cuida de Daniel. Irom e Yasha se despedem do rei e deixam o palácio. Nitócris se prepara para a viagem ao Campo de Dura. Neusta lamenta a partida de Irom e Yasha. Nitócris humilha Nabonido. Os sábios hebreus se preparam para deixar a Babilônia. Elga flagra as gêmeas falando mal de seus filhos.

Capítulo 84 – Script 73 – 06 de julho – quinta-feira
As gêmeas desconversam, mas Elga desconfia. Nabucodonosor pede para Daniel ficar no palácio para repousar. Samira e Talita decidem dar um tempo nas danças. Kassaia apoia Gadise. Sammu e Beroso tramam contra os hebreus. Nicolau vai até o palácio para levar os moldes encomendados por Dalila. Ele é recebido por Raquel e dá em cima dela. Mesaque fica enciumado. Beroso sugere que o rei faça um decreto obrigando todos a se curvarem diante da estátua. O sacerdote procura Joaquim e avisa que ele terá que partir para o Campo de Dura com a comitiva do rei. Gadise se entristece com o comportamento frio de Matias. Rebeca recebe a visita de Hurzabum. Eles cantam e tocam. A comitiva do rei chega ao Campo de Dura para a inauguração da estátua do deus Marduk. Asher observa Nebuzaradã se aproximando com os outros nobres. Daniel e Aspenaz dão orientações a Belsazar. Ravina e Zadoque seguem para a eleição na sinagoga. Elga implica com as noras. Dalila acha graça ao perceber que Nicolau está dando em cima dela. Asher reconhece a voz de Kassaia e descobre que se trata da princesa misteriosa. Dalila costura um vestido para presentear Neusta. Edissa cuida da rainha de Judá. Fassur pede votos para os filhos de Elga. Asher observa Sammu e Nebuzaradã se afastando do local da construção da estátua e decide segui-los. A votação começa na sinagoga. Escondido, Asher flagra Nebuzaradã e Sammu-Ramat aos beijos. Amitis elogia a grandiosidade da estátua do rei. Kassaia também flagra Nebuzaradã e Sammu se beijando. Ela sai desorientada. Asher a segue. Fassur vence a votação, mas Zac chega e pede a anulação dos votos. Ele avisa que o sacerdote comprou votos. Em conversa com Aspenaz, Daniel fala sobre seu amor por Lia. Dissimulados, Sammu e Nebuzaradã retornam ao local da inauguração da estátua. Gadise estranha o sumiço de Kassaia. Beroso anuncia a inauguração da estátua e avisa que todos presentes deverão se curvar ao monumento.

Capítulo 85 – Script 74 – 07 de julho – sexta-feira
Mesaque, Sadraque e Abednego se preocupam com o aviso dado por Beroso. Arrasada, Kassaia caminha chorando. A princesa acaba escorregando em um barranco e cai desacordada. Asher chega e avista Kassaia. Zac tenta provar a fraude de Fassur. Gadise se preocupa com o sumiço de Kassaia. Daniel descobre que Ezequiel morreu. Ebede e Joaquim seguem a ordem do rei. Os sábios hebreus se recusam a curvarem-se diante da estátua de Marduk. Temerosa, Raquel acaba se curvando. Nitócris critica a atitude dos hebreus. Sammu e Beroso comemoram. Cínico, Fassur tenta provar sua inocência. Ilana fica ansiosa na espera do resultado da votação. A vitória de Fassur é anulada e Ravina se torna o novo administrador da sinagoga. Joana agradece a intervenção de Zac. Irritado, Nabucodonosor avisa aos três sábios hebreus que lhes lançarão na fornalha caso não se curvem diante da estátua. Aspenaz diz admirar a fé de Daniel. Mesaque, Sadraque e Abednego se recusam a curvarem-se diante da estátua. Nabucodonosor ordena que eles sejam jogados na fornalha. Raquel chora desesperada. Lior procura por Asher. Gadise procura Amitis e avisa sobre o sumiço de Kassaia. A princesa recebe a ajuda de Asher. Lia visita Naomi e pede para Larsa ficar longe dela. Irritado, Fassur vai até a casa de Elga e se queixa de Zac. Ilana fica feliz ao saber que Ravina administrará a sinagoga. Zac se declara para Joana. Daniel diz que protegerá Lia e Naomi. Diante da fornalha em chamas, os três sábios hebreus se mantêm firmes. O rei ordena que eles sejam lançados às chamas.
Postagem mais recente

0 comentários: