Piatã descobre que sua missão é virar Pajé

By | Comente
Apesar de ter recebido o acolhimento dos índios Tucarés, Piatã (Rodrigo Simas) continua perturbado com o seu passado e não consegue se sentir à vontade na aldeia. O relacionamento com Jacira (Giullia Buscacio) também motivou esse conflito, visto que a jovem índia não se decide entre viver ao lado dele ou se transformar em guerreira. Em uma conversa com o Pajé Tibiriçá (Roney Vilela), Piatã descobre que seu destino na aldeia é se tornar Pajé e fica aflito ao saber que terá que enfrentar essa situação sozinho. Tibiriçá avisa que ele tem o dom para substituí-lo na função de líder espiritual e para isso terá que se isolar.

Piatã resiste à novidade e afirma não estar preparado para ocupar a função entre os irmãos. “...não estou preparado para assumir tamanha responsabilidade... Ajudar doutor Peter ou Ferdinando a cuidar das pessoas, como fiz, é uma coisa. Outra seria entrar em contato com um mundo invisível, ser um pajé, como o senhor!”. Tibiriçá entende a angustia do jovem, mas ressalta que a mudança e o amadurecimento dele são necessários e reforça o destino traçado para ele. “As folhas velhas caem...Novas folhas nascem...Piatã veio aldeia para ser pajé”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira, dia 14. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.
 

Postagem mais recente

0 comentários: