Yuri consegue se libertar do perigoso jogo da baleia azul

By | Comente
Yuri (Drico Alves) é uma presa fácil para quem está por trás do jogo da baleia azul. Sempre conectado, o adolescente gosta de experimentar todas as novidades do mundo virtual. Por isso mesmo não pensou duas vezes ao decidir participar do desafio. Chegou a ficar uma noite inteira sem dormir aguardando a mensagem com a primeira tarefa a ser cumprida. No começo, o jogo parecia mesmo uma brincadeira, com tarefas inofensivas, como assistir sozinho a um filme de terror de madrugada. Mas agora o desafio começa a ficar mais desafiador e estranho. Yuri recebe a missão de desenhar uma baleia no braço com uma lâmina. Achando tudo muito divertido, ele faz o desenho e corre para mostrar a um amigo, satisfeito. “Cara! Você cortou seu braço!”, se assusta o colega. “A baleia achou que eu não tinha coragem!”, gaba-se o adolescente, acreditando que vai ganhar alguma coisa muito legal se cumprir todos os desafios.
O próximo pedido da “baleia” é ainda mais esquisito: subir no terraço de um prédio bem alto e ficar olhando para baixo. Na mesma hora Yuri percebe que o jogo é uma roubada e avisa que não quer mais participar. Mas aí é que mora o grande perigo da “brincadeira”. “Agora não tem mais volta!”, diz a mensagem, deixando o adolescente tenso. “A baleia falou que se eu sair ela sabe meu nome, meu endereço e vai se vingar na minha mãe, na minha família!”, conta Yuri ao amigo, muito assustado.

Em casa, ele acaba relatando tudo para a mãe quando ela vê o desenho da baleia em seu braço. Na mesma hora, Heleninha (Totia Meireles) chama Caio (Rodrigo Lombardi) para ir até lá. “Podia ter morrido, meu filho!” , alerta ela, e Caio tenta acalmar o adolescente. “Ninguém vai fazer nada com você, Yuri! Calma!”, e informa que precisam ir até a delegacia para fazer o registro de ocorrência.

Antes de sair, Caio alerta Heleninha e Junqueira (João Camargo) sobre a importância dos pais estarem atentos aos filhos quando eles estão em casa. “A rua é aqui”, diz o advogado, apontando para o celular. Enquanto isso, Jeiza (Paolla Oliveira), em conversa com a mãe, Cândida (Gisele Fróes), comenta sobre o jogo e explica como esse crime funciona.

“O fato de o adolescente estar em casa não é uma tranquilidade necessariamente. A internet é uma janela para o mundo. Minha intenção ao escrever essa trama é fazer com que as pessoas saibam do que se trata esse jogo e como ele acontece. Muitos acham que é uma lenda, mas já fez várias vítimas. Levantar temas na TV pode trazer grandes mudanças, espero que através dessa história com o Yuri, os pais fiquem mais atentos aos filhos, conversem mais com eles”, explica Gloria Perez.        

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira, dia 26. ‘A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes.
Postagem mais recente

0 comentários: