A Força do Querer: Irene apanha de Joyce e Ritinha

By | Comente
Até agora os planos de Irene (Débora Falabella) têm saído melhor do que a encomenda. A arquiteta conseguiu fisgar Eugênio (Dan Stulbach) e acabar com o casamento dele. Mas não esperava que a rival descesse do salto, literalmente, para lhe dar o troco. Ao encontrar Irene no banheiro do restaurante onde vai almoçar com Ruy (Fiuk), Ritinha (Isis Valverde) e Marilda (Dandara Mariana), Joyce (Maria Fernanda Cândido) não se contém e trata a arquiteta com raiva e desprezo. “Não, não quero escutar nada! Não quero ouvir nada de você, não quero ver você nunca mais”, diz, assim que Irene tenta começar uma conversa. “Não precisa me tratar assim... seu marido vai ficar com você! Está apaixonado por mim, mas vai ficar com você! Ele faz sempre o que o dever manda, não é? E você se contenta!”, rebate a arquiteta, deixando a socialite ainda mais irritada. “Você não tem escrúpulos nenhum. Ter coragem de entrar na minha casa, sentar na minha mesa...”, desabafa Joyce.

Sem dar trégua, Irene aproveita para humilhá-la ainda mais. “ Quem ama não pensa. Se um dia você amar de verdade, vai saber! Até agora você só amou o casamento, a instituição. O homem que o Eugenio é você nem conhece!”, alfineta, despertando a fúria de Joyce, que, num ímpeto, tira o sapato e joga em cima de Irene. “Vagabunda!”, grita.

A princípio, a arquiteta ri da situação e segura o sapato da rival. Até que Ritinha e Marilda aparecem no banheiro. Assim que percebe a situação, Ritinha decide defender a sogra e parte para cima de Irene, que agora apanha com força. “Para, garota! Para!”, grita a arquiteta, enquanto Marilda aproveita para fechar a porta e abafar o barulho. Encorajada pela atitude da nora, Joyce dá mais sapatadas em Irene e sai do banheiro, atordoada.
Nervosa, a arquiteta sai do restaurante e dá de cara com Eugênio, que chega para almoçar com a família, de surpresa, em combinação com Ruy. “Olha o que eles fizeram comigo! Estou indo para a polícia agora”, diz, revoltada, mas é convencida por ele a ir para casa.  

A gravação da cena foi muito esperada pelas intérpretes de Joyce e Irene, Maria Fernanda Candido e Débora Falabella, respectivamente. “É um momento importante na história dessa personagem. Achei brilhante a forma como Gloria escreveu, usando o sapato como elemento de cena. Justo o salto que é a grande arma de Joyce!”, analisa Maria Fernanda. “Foi uma cena marcante, muito intensa”, completou Débora.
As cenas estão previstas para irem ao ar nesta segunda-feira, dia 24. ‘A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes.

Postagem mais recente

0 comentários: