Ascânio fala que não aguenta mais as mentiras de Helena e a expulsa

By | Comente
Segunda-feira, dia 03 de julho, às 15h30 e à 0h30:
Leonora se recusa a ler a carta. O coronel chama novamente Imaculada para a lição, mas Filó lhe diz que ela está narrando uma história para as meninas. Ele vai escutar e acaba dormindo. Carol conta a Osnar o que fez com Modesto e ele acha que ela se precipitou. Tieta fala para Perpétua que vai ficar no Agreste. Cosme fala para Ricardo se abrir, mas ele pede que o amigo o deixe em paz. Tieta conta para Leonora o que aconteceu entre ela e Ricardo. Leonora fala para Tieta da carta de Helena. Carol pede desculpas a Modesto e ele lhe devolve o dinheiro. Tieta aconselha Carmosina a desmascarar Helena. Ela então procura Ascânio e lhe diz que pode provar que Helena não é o que parece.
 O coronel chama novamente Imaculada para a lição

Terça-feira, dia 04 de julho, às 15h30 e à 0h30:
Carmosina entrega a carta a Ascânio e ele diz que não sabe se deve ler. Osnar e Amintas contam a Dário que a estrada está sendo asfaltada. Helena briga com Rafa. Pirica revela a Osnar, Timóteo e Chalita que Dário mergulha todo dia no mar e eles acham que o Comandante está escondendo algo. Silvana pergunta sobre Dário para Carmosina. Elisa pede a Tieta para levá-la de Santana. Tieta diz à irmã que ela está se iludindo. Cosme avisa a Ricardo que o padre quer falar com ele. Tieta diz a Tonha e Timóteo que Elisa tem sonambulismo. Ricardo não vai à igreja e o padre vai atrás dele para perguntar se está fugindo.
Helena briga com Rafa

Quarta-feira, dia 05 de julho, às 15h30 e à 0h30:
O padre diz a Ricardo que precisa ouvir sua confissão. Ricardo conta a Tieta o que o padre falou e ela decide ir conversar com ele. Helena relata a Ascânio sua briga com Rafa. Ele fala com Rafa e lhe pede para ficar, mas ela vai embora. Helena vê Ascânio com a carta, mas ele diz que tem a ver com um assunto da prefeitura. Silvana pede a Dário para lhe ensinar a mergulhar e Laura apoia a ideia. Helena encontra a carta. Ascânio chega e a arranca de sua mão. Ele a lê e fica perplexo. Amorzinho briga com Amintas por causa de Silvana. Tieta pede a Perpétua para convocar a família para uma reunião. Ascânio manda Helena embora.
Helena encontra a carta e Ascânio a arranca de sua mão

Quinta-feira, dia 06 de julho, às 15h30 e à 0h30:
Ascânio diz a Helena que leu na carta que seu amante a abandonou e por isso ela voltou. Ela tenta negar, mas Ascânio não a ouve, força Helena a arrumar as malas e a manda embora. Silvana discute com Marcolino e ameaça ir para a pensão de Milu. Imaculada engana o coronel para voltar a contar a história. Helena aparece na casa de Elisa pedindo para ficar, mas Timóteo não permite. Depois, ela vai à pensão de Milu e Carmosina mente que não há vagas. Cinira conta a Tieta, Leonora e Perpétua que Ascânio expulsou Helena de casa. Tieta fica com pena e pede a Carmosina para aceitar Helena na pensão.
Ascânio fala que não aguenta mais as mentiras de Helena e a expulsa

Sexta-feira, dia 07 de julho, às 15h30 e à 0h30:
Carmosina resolve atender Tieta e recebe Helena. Elisa faz as pazes com Timóteo. Helena diz a Milu que ama Ascânio e que não vai desistir dele. Silvana tem a sua primeira aula de mergulho. Helena vai falar com Ascânio e lhe lembra que a carta é datilografada, ou seja, pode ter sido escrita por qualquer um. Ela acusa Carmosina, diz que ele vai se arrepender do que fez e vai embora. Zuleika entrega o dinheiro da noite beneficente para o padre. Depois ele diz a Tieta para convencer Ricardo a se confessar. Leonora procura Ascânio.
Elisa faz as pazes com Timóteo
 
Sábado, dia 08 de julho, às 15h30 e à 0h30:
Leonora oferece sua amizade a Ascânio e diz que vai ajudá-lo no que ele precisar. Carmosina conta para a mãe o que dizia a carta do amante de Helena. Rafa volta a trabalhar para Ascânio. Tieta aconselha Ricardo a confessar toda a verdade para o padre. Cinira vê Amintas sair da casa de Amorzinho e ela diz que ele foi consertar seu chuveiro. Perpétua aconselha Cinira a vigiar Amorzinho. Silvana quer ajudar Dário a combater Ascânio e o progresso. A família Esteves vai para a reunião de Tieta na casa de Perpétua. Ricardo confessa ao padre que pecou contra a castidade.

Postagem mais recente

0 comentários: